Nesta terça-feira (10), o site Page Six teve acesso aos documentos comerciais de Kanye West, na Califórnia. Eles mostram que o ex-marido de Kim Kardashian mudou de nome legalmente mais uma vez. Agora ele responde por Ye Ye.
O diretor financeiro do rapper, Hussain Lalani, registrou a documentação. Anteriormente, Kanye já havia adotado o nome Ye West, mas agora suas empresas, incluindo Yeezy Apparel, Yeezy Record Label, LLC e Getting Out Our Dreams Inc., passaram a listar o novo nome (Ye Ye) como referência ao empresário.
Kanye West ainda não oficializou a mudança nas redes sociais
O rapper, agora, Ye Ye, não anunciou publicamente seu novo nome nas redes sociais. No início do mês, ele informou que encerraria sua conta no X, onde usava seu nome de nascimento como usuário. Em 1º de junho, ele tuitou: “Vou finalmente parar de usar o Twitter @kanyewest porque meu nome é Ye.” Em seguida, afirmou que criaria um novo perfil com o nome Ye.
A primeira mudança oficial de nome aconteceu em 2021, quando ele adotou Ye legalmente. Apesar de já usar o nome desde 2018, ele precisou aguardar três anos até obter a aprovação judicial. Além de batizar um de seus álbuns com o nome Ye, o rapper também registrou diversas marcas comerciais sob essa identidade.
Mudança de nome é uma tendência no rap dos EUA
Bem como sabemos, alterar o nome artístico não é novidade no mundo do hip-hop. O rapper Sean “Diddy” Combs já adotou diversas alcunhas ao longo da carreira, incluindo Puffy, Puff, Puff Daddy, P. Diddy, Diddy, Love e Sean John.
Outro ícone que se reinventou várias vezes foi Snoop Dogg, conhecido por apelidos como Snoop Doggy Dogg, Snoop Doge, Bigg Snoop, Tha Doggfather, Snoop Lion, DJ Snoopadelic, Snoopzilla e Uncle Snoop. Essas mudanças chegam de acordo com as fases musicais, evoluções artísticas ou até rebranding comercial. No caso de Kanye West, a transição para Ye e agora Ye Ye segue essa tradição do rap.