Kanye West usa o X para defender P.Diddy e falar sobre o Grammy

Kanye West usou a sua conta oficial na plataforma X nesta sexta-feira, e fez inúmeros comentários, entre eles comentou sobre sua esposa ir nua para o Grammy e defendeu P.Diddy

Por Redação
2 min de leitura
Foto destaque: Kanye West no tapete vermelho do Grammy e P.Diddy em entrevista (reprodução/Matt Winkelmeyer/Getty Images/Paras Griffin/Getty Imagens Embed)
Foto destaque: Kanye West no tapete vermelho do Grammy e P.Diddy em entrevista (reprodução/Matt Winkelmeyer/Getty Images/Paras Griffin/Getty Imagens Embed)

Na manhã desta sexta-feira (7), o rapper e empresário Kanye West (Ye) publicou uma série de mensagens no X em defesa de Sean Combs, conhecido como P. Diddy, preso desde setembro de 2024 sob acusações de abuso sexual, tráfico humano, estupro, exploração sexual, extorsão, entre outros crimes. Em sua publicação, Ye pediu que o presidente Donald Trump libertasse “meu irmão Puff”.

Diddy nega todas as acusações e aguarda julgamento, marcado para o dia 5 de maio, que será transmitido mundialmente. Caso seja condenado, ele pode enfrentar prisão perpétua. Ainda em sua defesa, Ye declarou que tentava transformar tanto a si mesmo quanto Puff em exemplos.

Em outro post, Kanye também abordou a polêmica decisão de sua esposa, Bianca Censori, de comparecer nua ao tapete vermelho do Grammy. Ele afirmou que não interfere nas escolhas de vestuário da esposa e que a decisão partiu exclusivamente dela, reforçando que, ainda assim, ela não usaria algo que ele desaprovasse.


Kanye e a esposa Bianca no tapete vermelho do Grammy (Foto: reprodução/Axelle/Bauer-Griffin/Getty Images Embed)


Polêmicas de Kanye no X

Kanye West é conhecido por suas declarações controversas, principalmente no X (antigo Twitter), onde já teve sua conta suspensa diversas vezes. Em outubro e dezembro de 2022, ele foi banido da plataforma por publicações consideradas antissemitas. Segundo o Wall Street Journal, ele só pôde retornar à rede em 2023 após garantir a Elon Musk que não usaria o espaço para disseminar mensagens preconceituosas. No entanto, nesta sexta-feira, Ye voltou a publicar declarações antissemitas.

Kanye West e a perda de seu status bilionário

Considerado um dos maiores rappers das últimas décadas, Kanye West perdeu seu lugar na lista de bilionários da Forbes após a rescisão de contratos com marcas de luxo como Balenciaga, Adidas e GAP. As empresas encerraram suas parcerias com o artista após suas declarações antissemitas, resultando em uma grande perda financeira.

Matéria por Fellipe Casimiro (Lorena r7)

Sair da versão mobile