Karina Bacchi vence processo judicial de paternidade contra Amaury Nunes

Raabe Miranda Por Raabe Miranda
4 min de leitura
Foto destaque: Bacchi vence Nunes em processo na justiça (Reprodução/Instagram/@karinabacchi/@amaurygnunes)

Nesta terça-feira (13), foi divulgada a confirmação da decisão judicial, ocorrida em primeira instância, do processo que negava a solicitação do ex-jogador de futebol brasileiro, Amaury Nunes, de 41 anos, pelo reconhecimento de paternidade de Enrico. O menino é filho de Karina Bacchi, ex-esposa de Nunes.

O que aconteceu

Mais uma vez Amaury Nunes travava uma batalha na justiça brasileira com relação a um processo contra a ex-parceira Karina Bacchi, para ter reconhecida legalmente a paternidade socioafetiva sobre Enrico, filho da mulher com quem já foi casado.


Karina e Nunes se separaram em 2022 (Foto: reprodução/Fabio Cerati)

Contudo, a criança é fruto de um procedimento de fertilização in vitro que Karina realizou no ano de 2017, um ano antes da artista se relacionar com o ex-jogador e oficializar a união entre ambos.

Decisão da Justiça brasileira

Conforme já havia sido decido em primeira instância, a justiça novamente decidiu não conceder a solicitação de Nunes, pelo pedido de reconhecimento de paternidade socioafetiva do menino, que, de acordo a juíza responsável pelo caso, ainda é apenas uma criança de sete anos, e devido a este fato, não tem possui idade suficiente para opinar sobre o assunto.

Caso seja do interesse do ex-marido de Bacchi, ele ainda poderá entrar com recursos para recorrer em mais duas instâncias sobre o processo relacionado ao reconhecimento socioafetivo de Enrico. Tais informações foram compartilhadas pelo colunista Daniel Nascimento, do jornal carioca diário O Dia.

O desenrolar dos fatos ao longo do tempo

No ano anterior, Bacchi veio a público se manifestar com relação à batalha judicial envolvendo o ex-marido. Em um comunicado divulgado por seus advogados de defesa, Karina confessou a tristeza e a pressão como mulher, de ser vítima da alteração e manipulação de fatos e da verdade, como também por ser duramente criticada em meio ao processo de “uma narrativa especulativa” formulada por outros.

No anúncio, ainda foi informado que o desenrolar do processo judicial estava ocorrendo em sigilo, pois envolvia nuances delicadas como a privacidade e direitos da criança, Enrico, que deveriam ser preservadas, segundo consta as leis brasileiras.

A separação do casal e o início do processo

Karina Bacchi e Amaury Nunes se casaram em 2018 e se separaram aproximadamente quatro anos depois, em 2022. Atualmente ainda não se sabe a razão da separação do casal, contudo, uma longa luta na justiça se iniciou com relação às solicitações de Nunes sobre a paternidade socioafetiva do filho da ex.


O casal oficializou a união em 2018 (Foto: reprodução/Instagram/@karinabacchi)

Todavia, conforme informado pelo jornalista Gabriel Perline, em sua coluna de notícias no portal IG Gente, o ex-jogador não tem direito a guarda do filho da ex-mulher, pois não possui traços genéticos em comum com a criança, segundo a decisão da justiça.

A guarda ainda continua com a mãe de Enrico, a ex-modelo Karina Bacchi, pois conforme afirmado pelo juiz da primeira instância, o menino teria que ter ao menos 12 anos para pronunciar sua opinião acerca do caso.

Seguir
Comunicação Social -Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile