Nesta quinta-feira (18), o Príncipe Willian e a Princesa Kate anunciaram que pretendem transformar um terreno que outrora abandonado, em um anexo, para melhor estadia da Princesa enquanto trata do câncer.
O casal real vive em uma casa de campo intitulada como Adelaide Cottage. Por escolha própria, o casal até então criaria os filhos no ambiente rural.
Porém, os Príncipes de Gales sentem a necessidade de um lugar maior, por isso desejam “reativar o anexo de tijolos vermelho desconhecido”, que se encontra no mesmo terreno, além de sentirem que precisam de mais espaço para seus assessores, desejando “um ambiente tranquilo e sereno para gerenciar as demandas do tratamento contra o câncer”.
Família real em evento (foto: reprodução/Getty Imagens Embed/)
Willian teme repercussão da construção
Uma fonte próxima ao casal diz que, ninguém sabe sobre o anexo que se encontra do lado da casa onde moram.”É habitável e precisa de extensas obras de renovação para seu uso”, concluiu a fonte para o The Mirror.
A fonte também ressalta que já há algum tempo discutia-se sobre o uso da propriedade, porém ainda seguem aguardando para iniciar o projeto no momento certo.
O Príncipe que já ciente da repercussão que é causada pelos ingleses, em casos de obras reais, planeja paga-los pela reforma do anexo. “Willian está muito consciente do escrutínio público sobre os hábitos de consumo da família real, por isso está procurando a melhor maneira de cobrir quaisquer custos de renovação”, pontua a revista sobre a preocupação do Príncipe com relação a opinião pública.
Adelaide Cottage
A atual residência em que Willian e Kate residem com os três filhos está localizada próximo ao Castelo de Windsor. Eles optaram por morar próximo ao castelo e da instituição de ensino dos filhos, que também fica próxima à família da Princesa de Gales, se tornando de grande valia para seu tratamento contra o câncer.
A propriedade está em uso do casal desde o ano de 2022, que como dito anteriormente, se mudou para o local com o desejo de criar os filhos em outro ambiente.