Recentemente, a Fox News divulgou uma entrevista na qual afirmava que Kate Middleton é a responsável por manter o relacionamento entre o rei Charles III e seu filho, o príncipe William, ainda existente. Segundo a especialista Helena Chard, não há um “olho a olho” entre pai e filho. Na entrevista, ela também detalha como é o relacionamento de Kate com o soberano.
Relacionamento com o rei
Diferente de Meghan Markle, Kate Middleton, a Princesa de Gales, tem um ótimo relacionamento com seu sogro, o rei Charles III, e ainda é apontada como a responsável pela união entre pai e filho, no caso de seu marido, o príncipe William.
Helena Chard, especialista na Família Real, contou em entrevista recente à Fox News que o rei tem uma grande admiração pela nora Kate e acredita que ela seja uma de suas maiores fãs.
A Princesa de Gales, que completou 43 anos na última quinta-feira (9), compartilha gostos semelhantes aos de seu sogro, e a especialista acrescentou que o rei reconhece sua presença, empatia e resiliência.
O rei Charles III e Kate Middleton foram diagnosticados com câncer no início de 2024. Kate após uma cirurgia abdominal programada e o rei com um tipo raro de câncer.
Kate anunciou o término de seu tratamento em setembro do mesmo ano de forma quase cinematográfica nas redes sociais, enquanto o rei ainda segue com o percurso de cuidados e tratamentos.
Preocupação do rei Charles III
De acordo com a regra de proteger a existência da linhagem da Família Real, quando há uma viagem ou algum compromisso que envolva o uso de avião como transporte, os membros da Família Real devem ir em veículos diferentes.
Segundo a obra de Robert Jobson, intitulada Catherine, a Princesa de Wales, o escritor revela que o rei ficou preocupado com o uso de um helicóptero pelo filho, pela nora e pelos três netos de uma vez.
Helena Chard afirma que o príncipe é um piloto experiente, porém isso não significou nada para o rei, que apresentou a ele um “documento formal, reconhecendo os riscos envolvidos e assumindo total responsabilidade pelos seus atos”.