Kevin Jonas é submetido a cirurgia para remoção de câncer de pele

Lais Martins Por Lais Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Kevin Jonas em evento (Reprodução/Frank Micelotta/ABC/Getty Images Embed)

Na terça-feira (11), Kevin Jonas, de 36 anos, compartilhou em suas redes sociais que passaria por uma cirurgia para remover câncer de pele. O ator aproveitou o momento para fazer um alerta aos seguidores sobre a doença e a importância de consultar um médico em caso de suspeita.

O procedimento

Em vídeo compartilhado no Instagram, o integrante do grupo Jonas Brothers disse que estava sendo submetido a uma cirurgia para remoção de um carcinoma basocelular, tipo de câncer de pele que começa nas células basais. Na gravação, Kevin Jonas mostra uma pequena mancha em sua cabeça e comenta que aquele pequeno ponto era o câncer que estava crescendo em seu rosto.

Por fim, o cantor compartilhou o resultado, com um curativo na testa, ele estava bem e dirigindo para casa. O procedimento realizado consiste numa remoção local onde uma pequena parte do tecido é retirada. Neste tratamento, a taxa de cura chega a ser de 95%. “Certifique-se de fazer com que essas manchas sejam verificadas” indicou o rapaz.


Kevin Jonas faz alerta no Instagram (Vídeo: Reprodução/Instagram/@kevinjonas)


O que é o carcinoma basocelular?

Esse tipo de câncer é comum e menos agressivo, mas ainda merece atenção. O tumor é constituído de células basais que acabaram se multiplicando de forma desordenada. Normalmente, o tumor aparece no rosto ou pescoço e tem alguns sintomas como uma aparência “perolada”, sangramento com facilidade, uma ferida que não cicatriza, a formação de crostas e o vazamento de líquido.

O câncer tem altas chances de cura e é importante ser diagnosticado quanto antes. Seu tratamento consiste na remoção por cirurgia local, mas em alguns casos, como de idosos, podem ser realizados outros procedimentos.

Para prevenir o câncer de pele é importante realizar o uso diário de protetor solar e evitar a exposição ao sol entre as 10h e às 15h. Em caso de suspeita, é importante procurar um médico dermatologista e dar início ao processo de tratamento.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile