Nesta sexta-feira do dia 28, Kely Vieira, víuva do cantor sertanejo Chrystian, divulgou uma carta aberta uma semana após o falecimento de seu marido. No comunicado, ela expressou sua gratidão pelo apoio recebido nos últimos dias, relembrou a história de amor que compartilhava com o artista e assegurou que seus filhos serão sua prioridade.
Chrystian e Key eram pais de dois filhos, que agora estão sobre total responsabilidade de Key, João e Lia de 12 anos.
“Sou grata a todos os amigos e fãs que dedicaram mensagens de carinho e acompanharam o sucesso do meu grande amor ao longo dos 60 anos de estrada. Não vou deixar que uma história tão linda seja esquecida, manchada e muito menos apagada”
Desrespeito e falta de privacidade
Key abordou sobre as polêmicas que foram surgindo após a morte de seu marido, incluindo a relação conturbada do cantor com seu irmão Ralf, com quem formou uma dupla sertaneja no passado.
Sobre o assunto, Key afirma sobre as dificuldades diante a privacidade de uma figura pública, pela curiosidade despertada de seu público, seja sobre as músicas, seja sobre sua vida pessoal. A cantora exige um limite ao seu público, “No entanto, para tudo existe um limite. Só eu, como viúva do Chrystian, posso falar com propriedade sobre os nossos dias como família. Filhos, irmão e amigos sempre souberam de seu endereço, telefone e redes.”
“Cabe a cada um agora lidar com sua própria consciência. A quem questiona sua partida: só quem estava ao lado do Chrystian para saber o que de fato aconteceu. A quem especula questões financeiras: só quem dividia com ele os mesmos sonhos tem propriedade para falar sobre seus bens (materiais ou não). A quem propaga fake news: por que nunca fizeram questão de divulgar seu trabalho e agora só pensam em crescer a audiência por sob a sua lápide? “Não vou carregar pesos que não são meus. Meu compromisso é com o legado musical que o Chrystian deixou, e os meus dois filhos, que assim como eu, precisam de apoio nesse momento”, enfatizou Key.
Esposa doaria seus rins por Chrystian
Em fevereiro deste ano, Chrystian foi diagnosticado com doença renal policística e internado no Hospital do Rim, em São Paulo. A cantora iria ser responsável pelo transplante de rim, porém, a cirurgia foi adiada para o final de 2024. Durante o check-up pré-operatório, o cantor necessitou de cateterismo urinário
O médico José Medina Pestana seria responsável pela cirurgia do falecido cantor. Em nota divulgada em fevereiro, a assessoria do cantor explicou que Christian precisou tomar remédios para diluir o sangue para poder ser cateterizado antes do transplante.