INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Kim Kardashian enfrenta processo por promover réplicas de designer americano

Fundação Donald Judd move processo contra a empresária após ela mostrar imitações de seus designs em vídeo

Kim Kardashian promove sua marca SKKN BY KIM
Kim Kardashian promove sua marca SKKN BY KIM (Foto: Reprodução/Instagram/@kimkardashian)

A Fundação Donald Judd está movendo um processo contra Kim Kardashian após a empresária mostrar que possui réplicas falsificadas dos móveis do artista em um vídeo onde faz um tour por sua empresa de cuidados com a pele SKKN, postado no YouTube em 2022. 

A Fundação Judd alega que Kim é culpada de passar para o público que os móveis falsificados de Donald eram reais no vídeo em questão: “Dois minutos e vinte segundos de vídeo… A Sra. Kardashian aponta para duas mesas com conjuntos de cadeiras perfeitamente colocadas sob as mesas e diz: ‘Se vocês são pessoas que gostam de móveis – porque eu realmente tenho me interessado por móveis ultimamente – estas mesas de Donald Judd são realmente incríveis e combinam totalmente com os assentos‘”, eles afirmam. 


(Vídeo: Reprodução/YouTube/The real reality stories)


Os móveis, segundo o processo, não são móveis Judd autênticos, mas sim imitações feitas por uma empresa de design de interiores de West Hollywood, chamada Clements Design, que por vez se pronunciou: “Esta questão foi trazida à nossa atenção há mais de um ano. Nós nos comunicamos com o conselho da Fundação Judd e explicamos a eles em termos inequívocos que havia diferenças importantes óbvias entre as mesas e cadeiras no escritório de Kim e as mesas e cadeiras da Fundação Judd”, alega a Clements Design.

A empresa acrescenta que “foram feitos esforços para resolver esta questão amigavelmente e a Fundação Judd não estava disposta a chegar a um acordo em termos razoáveis. Estas reivindicações não têm absolutamente nenhum mérito”.

Segundo a Fundação Donald Judd, as peças mostradas no vídeo são imitações e a promoção delas por parte da empresária, resultou no público sendo enganado.

Faz sentido

O designer americano Donald Judd faleceu em 1994 e é mundialmente conhecido por suas criações esculturais minimalistas, muitas vezes em grande escala. 

Seus projetos atraíram Kim Kardashian, que, ao lado do ex-marido Kanye West, construiu uma casa minimalista e espaçosa em Calabasas, na cidade de Los Angeles, co-projetada pelo artista belga Axel Vervoordt, conhecido também por sua ligação com o minimalismo.

Sem promoção

Segundo a Fundação Judd, que representa o artista já falecido, “Kim Kardashian utilizou a marca registrada [de Judd] para dar a impressão de que ela e sua marca SKKN estavam conectadas, afiliadas, associadas ou de outra forma endossadas pelo Sr. Judd”, eles alegam.

Por fim, eles finalizam dizendo que a Fundação Judd impede que seus materiais sejam usados ​​em qualquer conteúdo promocional de qualquer tipo, tornando assim a declaração feita por Kardashian falsa e particularmente enganosa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − seis =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...