Kim Kardashian enfrenta processo por promover réplicas de designer americano

Maria Eduarda Almeida Por Maria Eduarda Almeida
3 min de leitura
Kim Kardashian promove sua marca SKKN BY KIM (Foto: Reprodução/Instagram/@kimkardashian)

A Fundação Donald Judd está movendo um processo contra Kim Kardashian após a empresária mostrar que possui réplicas falsificadas dos móveis do artista em um vídeo onde faz um tour por sua empresa de cuidados com a pele SKKN, postado no YouTube em 2022. 

A Fundação Judd alega que Kim é culpada de passar para o público que os móveis falsificados de Donald eram reais no vídeo em questão: “Dois minutos e vinte segundos de vídeo… A Sra. Kardashian aponta para duas mesas com conjuntos de cadeiras perfeitamente colocadas sob as mesas e diz: ‘Se vocês são pessoas que gostam de móveis – porque eu realmente tenho me interessado por móveis ultimamente – estas mesas de Donald Judd são realmente incríveis e combinam totalmente com os assentos‘”, eles afirmam. 


KIM KARDASHIAN GIVES A TOUR OF THE SKKNS OFFICE.

(Vídeo: Reprodução/YouTube/The real reality stories)


Os móveis, segundo o processo, não são móveis Judd autênticos, mas sim imitações feitas por uma empresa de design de interiores de West Hollywood, chamada Clements Design, que por vez se pronunciou: “Esta questão foi trazida à nossa atenção há mais de um ano. Nós nos comunicamos com o conselho da Fundação Judd e explicamos a eles em termos inequívocos que havia diferenças importantes óbvias entre as mesas e cadeiras no escritório de Kim e as mesas e cadeiras da Fundação Judd”, alega a Clements Design.

A empresa acrescenta que “foram feitos esforços para resolver esta questão amigavelmente e a Fundação Judd não estava disposta a chegar a um acordo em termos razoáveis. Estas reivindicações não têm absolutamente nenhum mérito”.

Segundo a Fundação Donald Judd, as peças mostradas no vídeo são imitações e a promoção delas por parte da empresária, resultou no público sendo enganado.

Faz sentido

O designer americano Donald Judd faleceu em 1994 e é mundialmente conhecido por suas criações esculturais minimalistas, muitas vezes em grande escala. 

Seus projetos atraíram Kim Kardashian, que, ao lado do ex-marido Kanye West, construiu uma casa minimalista e espaçosa em Calabasas, na cidade de Los Angeles, co-projetada pelo artista belga Axel Vervoordt, conhecido também por sua ligação com o minimalismo.

Sem promoção

Segundo a Fundação Judd, que representa o artista já falecido, “Kim Kardashian utilizou a marca registrada [de Judd] para dar a impressão de que ela e sua marca SKKN estavam conectadas, afiliadas, associadas ou de outra forma endossadas pelo Sr. Judd”, eles alegam.

Por fim, eles finalizam dizendo que a Fundação Judd impede que seus materiais sejam usados ​​em qualquer conteúdo promocional de qualquer tipo, tornando assim a declaração feita por Kardashian falsa e particularmente enganosa.

Oie, eu sou a Duda! Uma jornalista apaixonada pela cultura pop e pelo mundo do entretenimento. Amo assistir filmes e estar rodeada dos meus amigos, mas o que realmente faz meu coração bater mais forte é a experiência única de ir a shows e ver meus artistas preferidos ao vivo :)
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile