Kim Kardashian observa apelo dos fãs sobre o caso de Luigi Mangione

A influenciadora já defendeu a reforma prisional nos Estados Unidos

Beatriz Martins Por Beatriz Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Os fã de Kim Kardashian pedem ajuda para Magione (Reprodução/Instagram/@kimkardashian)

A socialite Kim Kardashian, de 44 anos, que recentemente se tornou defensora da reforma prisional nos Estados Unidos, formada em direito, pode exercer a profissão de advogada após passar no exame. Viu seus fãs pedirem para que ela ajudasse Luigi Mangione acusado de matar o Ceo da seguradora United Healthcare Brian Thompson.

Após estar na prisão para visitar os irmãos Erik e Lyle Menendez que foram condenados à prisão perpétua após matar os pais Kitty e José Menéndez em 1989 alegando terem sofrido abuso durante anos. E se encontra com Gypsy Rose Blanchard que cumpriu pena por matar a mãe com a ajuda do ex-namorado. 

Caso Mangione

No X, (antigo Twitter), seus seguidores pediram diversas maneiras de ajuda para Mangione, desde de representá-lo pessoalmente, até que estaria procurando maneiras de libertá-lo, comentou uma fã. Porém como o suspeito de assassinato está preso na Pensilvânia e teve o seu pedido de fiança negado nesta terça-feira (10/12). 

O advogado Thomas Dickey que está representando o jovem, está tentando que ele não seja extraditado para Nova York onde ocorreu o crime. 


Foto: Luigi Mangione suspeito de assassinato (Foto: reprodução/Instagram/@luigi.from.fiji)

Caso dos irmãos Menendez 

O caso que aconteceu em 1989 onde Erik e Lyle mataram seus pais a tiros, voltou aos holofotes após a Netflix fazer uma série intitulada “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, onde a história do crime é contada no segundo volume. Além disso, os advogados entraram com novas provas pedindo a revisão da pena alegando que o pai José Menéndez abusava dos meninos. Caso o pedido for acatado eles podem ter direito a liberdade condicional já que estão presos desde 1996.


Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais | Trailer oficial 2 | Netflix
Vídeo: Trailler da série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais (Vídeo: reprodução/YouTube/Netflix Brasil)

Caso Gypsy Rose

A história de Gypsy ficou conhecida nos jornais em 2015 quando ocorreu o assassinato, porém o que poucos sabiam era que Dee Dee, a mãe da jovem, na época com 23 anos sofria da síndrome de Munchausen por procuração, condição que faz a pessoa crie doenças em terceiros para chamar a atenção das pessoas.

A menina sempre achou que era portadora de leucemia, distrofia muscular, asma e epilepsia e que precisa de cadeira de rodas, mas os sintomas eram provocados pela mãe com remédios.

Sair da versão mobile