Kim Kardashian culpa inteligência artificial por reprovação em exame de Direito
A empresária revelou que usou o ChatGPT para estudar Direito, mas acabou reprovada e passou a chamar a IA de “frenemy” por considerar que ela dá lições de vida
A empresária e modelo Kim Kardashian, revelou que a inteligência artificial a prejudicou durante sua trajetória como estudante de direito ao usar o ChatGPT com uma ferramenta de estudo antes de uma prova causou uma reprovação. Em entrevista à revista Vanity Fair, a estrela de “Tudo é Justo” contou que confiou na ferramenta mais foi suprrendida pela nota baixa. O momento de estresse, segundo ela, transformou o chatbot em uma espécie de “frenemy”, termo que une “friend” (amigo) e “enemy” (inimigo).
Durante a conversa, um detector de mentiras foi utilizado, a atriz Teyana Taylor, colega de elenco de Kim, perguntou se o ChatGPT era seu consultor para conselhos pessoais. A empresária respondeu que não usa a tecnologia para essa finalidade específica, mas admitiu usar inteligência artificial (IA) em seus estudos, apesar dos erros frequentes. Kim brincou, em meio a risadas, que costuma tirar foto da pergunta para enviar à IA e que já errou diversas respostas por confiar na ferramenta, o que a faz sentir raiva e “começar a gritar com a tela”.
“Amiga tóxica” digital
Kim revelou ainda que o ChatGPT é como uma “amiga tóxica”. Ela revelou ler muitos conselhos na plataforma, dizendo que a ferramenta começa a lhe ensinar a confiar em si mesma, agindo como uma “terapeuta virtual”. A socialite também mencionou que costuma se divertir e compartilhar com as amigas os prints das conversas, devido às respostas inesperadas da IA.
Ver essa foto no Instagram
Kim Kardashian (Vídeo: reprodução/Instagram/@kimkardashian)
A atriz revelou ainda que, mesmo com a decepção da reprovação, a IA tem sido uma grande aliada em seu dia a dia e que não pretende deixá-la de lado. Não sou a Kim, mas essa ferramenta tem sido uma companheira para muitas pessoas ao redor do mundo. Pesquisas revelam, inclusive, que em questões de bem-estar mental, a inteligência artificial é uma das mais utilizadas. Em muitos casos, as pessoas recorrem não à terapia com um profissional, mas à ajuda da IA.
Nova fase
Atualmente, a empresária vive uma nova fase profissional como atriz a estreia da série “Tudo é Justo” (All’s Fair), dirigida por Ryan Murphy, que chega ao Disney+ nesta terça-feira (4). A trama acompanha um escritório de advocacia composto apenas por mulheres especializadas em divórcios, trazendo reflexões sobre ética, poder e empatia.
Mesmo entre frustrações e risadas, Kim Kardashian mostrou que a relação entre celebridades e tecnologia é cada vez mais próxima e cheia de desafios. O episódio reforça como até as ferramentas mais avançadas da inteligência artificial ainda podem surpreender e ensinar, de um jeito ou de outro, a confiar mais na intuição humana.
