Kim Kardashian revela ter perdido emoções após sofrer assalto

Raabe Miranda Por Raabe Miranda
3 min de leitura
Foto destaque: Kim Kardashian (reprodução/Instagram/@kimkardashian)

Após passar pela traumática experiência de um assalto no ano de 2016, a influencer, socialite, atriz, empresária e modelo estadunidense, de 43 anos, Kim Kardashian, revelou ter se transformado em “uma máquina que não possui emoções”.  

A modelo discorreu mais detalhes sobre o tema, em um dos últimos episódios do reality show norte-americano The Kardashians, em que é abordado mais a fundo sobre a vida familiar dos Kardashian-Jenner.

O estado psicológico da socialite

Conforme relatado por Kim, que tem realizado acompanhamento de uma especialista de sua confiança, sua terapeuta havia lhe dito que ela havia se refugiado no mecanismo da calma, como se essa fosse uma espécie de poder sobrenatural, tornando-a assim indiferente ao trauma, a algo ameaçador ou aterrorizante, que a faz se prender ao mecanismo de luta e fuga.


Socialite sofreu assalto em hotel de Paris em 2016 (Foto: reprodução/Presley Ann/Getty Images Embed)


E acrescentou ainda que, a partir do momento em que essa estratégia deu certo para Kim em alguma circunstância, ela passou a utilizar-se sempre disso.

O que ocorreu em 2016

Há oito anos a modelo foi aprisionada em um quarto de hotel na capital francesa, e jogada em uma banheira, enquanto os bandidos lhe roubavam o anel de noivado e diversas joias, estimadas aproximadamente no valor de 55 milhões de reais.

Khloé Kardashian, sua irmã, apontou que a terrível experiência lhe proporcionou uma nova maneira de se comportar, porque agora, aparentemente, ela está bem mais calma, pois no passado a socialite não era assim.

Kim Kardashian ainda detalhou mais sobre o ocorrido, e revelou que tinha uma arma de fogo direcionada para ela, enquanto estava aprisionada e sendo movida pelo quarto do hotel parisiense. A modelo confessou que foi orientada por um dos criminosos a ficar calma naquela hora, e que fazer isso, manter-se calma, foi o que a ajudou a se manter viva durante o episódio traumático.

Conforme relatado pela socialite, os bandidos lhe exigiram dinheiro, mas ela não tinha consigo ali naquele momento a não ser alguns objetos de valor. Desse modo, Kim pensou estar perdida e que não haveria saída para escapar de tal situação. Entretanto, a socialite saiu viva e ilesa do assalto ocorrido em terras europeias.

Contudo, para Kim, a experiência que a tornou mais calma diante das mais diversas situações, pode ter um ponto negativo, no sentido de que, alguns indivíduos possam estar se aproveitando dessa sua calmaria, ou que, talvez isso a tenha tornado uma máquina que não possui emoções.

Seguir
Comunicação Social -Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile