INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Klebber Toledo dá detalhes sobre sua pausa das novelas

Longe das telinhas há cinco anos, o ator falou sobre seus projetos para 2024

Klebber Toledo
Foto destaque: Klebber Toledo fala sobre seu afastamento das novelas e projetos para 2024 (Reprodução/Instagram/@klebertoledo)

O ator global Klebber Toledo não atua em novelas há cinco anos. Ele está focado em outros projetos e formatos de audiovisual para este ano. Fã de velocidade desde a infância, o ator revelou, em entrevista à Revista Quem, que gostaria de viver um piloto de automobilismo na ficção.

A paixão pela velocidade

Nascido em Bom Jesus dos Perdões, em São Paulo, o ator menciona suas origens humildes e admiração pelo esporte. “Eu venho de uma família simples. Falo que se eu tivesse tido a oportunidade quando criança, acho que seria uma coisa que eu gostaria muito de tentar. É um esporte que admiro muito. É um trabalho da máquina com o ser humano ali. E trabalha muito o psicológico. Gosto desse extremo”, disse o ator, que esteve presente no autódromo de Interlagos para ver a corrida de Fórmula E.


Klebber Toledo em Interlagos
Klebber Toledo foi conferir de perto a corrida de Fórmula E em São Paulo (Foto: reprodução/Instagram/@klebertoledo)

Klebber revela seu desejo de trazer “mais ação” para o cinema nacional e que já está planejando um enredo baseado em velocidade e adrenalina. “Não só pensei, como tem alguns roteiros que eu venho trabalhando, hoje também como produtor, não só ator. A ideia é trazer um novo formato para o cinema brasileiro – um pouco mais de ação, de velocidade, de entretenimento, como a gente acaba consumindo muito lá de fora”.

O ator cita a franquia de sucesso estrelada por Vin Diesel como referência, além do legado do piloto brasileiro Ayrton Senna. “Se você vê uma franquia como ‘Velozes e Furiosos’, com mais de 10 sessões seguidas, você fala assim: ‘Meu Deus do céu’. Então, eu acho que tem público, tem uma galera que gosta e brasileiro curte velocidade. A gente tem um grande símbolo, que vai ser eterno, que é o Senna, que vai ser incomparável sempre, e eu acho que o brasileiro vai ter esse espelho ali, de certa forma, vai ter essa marca, essa paixão pela velocidade sempre”, ele esclareceu.

A pausa das novelas e novos projetos

Klebber Toledo despontou no mundo das novelas desde que estreou na temporada 14 de “Malhação”, em 2007. Desde então foram mais oito novelas no currículo, sendo a última “Verão 90”, exibida em 2019. O ator confirmou que dará uma pausa nesse tipo de trabalho, pois gravar uma novela é um trabalho intenso, que exige dedicação grande por vários meses. “Pelo menos de 9 a 12 meses, você tem que estar focado nela”, pontuou o ator. 

E também reforça a entrega do ator nesse tipo de trabalho. “A novela merece isso, o respeito que você tem que ter por aquele trabalho, porque é muito intenso. E muita gente gosta, muita gente assiste, então você tem que estar bem entregue. Tem que ser bem escolhido o momento”, disse o ator, que se mudou para a cidade de São Paulo por causa das gravações da novela Beleza Fatal, onde sua esposa Camila Queiroz é a estrela.


Klebber e Camila se casaram em 2018 e trabalham juntos em reality da Netflix (Foto: reprodução/ Getty Images Embed)


Agora focado na função de produtor, Klebber planeja lançar um documentário com o advogado Edgard Raoul, chamado “Reconquistando Vidas”, que aborda a crise migratória da Venezuela para o Brasil. O país é refúgio de mais de 125 mil venezuelanos, sendo um dos principais destinos desses migrantes na América Latina.

“É um doc bem carinhoso, bem cuidadoso, com um olhar montado para um povo que a gente sabe que perdeu o direito de escolha e que precisa ser acolhido”, explica o ator, que tem outro documentário em seu portfólio de produções. Klebber chefia um doc sobre a líder indígena Watatakalu Yawalapiti, ambientalista brasileira defensora da Amazônia, da cultura indígena e dos direitos das mulheres.  Klebber a reconhece como uma das maiores lideranças femininas indígenas no país atualmente. “E ela vem com muita força, com uma história linda que precisa ser contada. A luta dela é muito digna pelo povo, pelas terras, pelo direito de existir dos povos originários. A gente tá aqui tentando ajudar a trazer essa voz tão necessária”

Klebber também retorna ao lado de Camila em breve como host do reality show da Netflix, “Casamento às Cegas: Brasil”, que terá a estreia de sua  quarta temporada ainda este ano. O ator também prometeu que estará no elenco de um filme nacional, mas não deu mais detalhes sobre o lançamento ou a trama do longa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...