Kourtney Kardashian reflete sobre corpo pós-parto e encoraja mães

Miguel de Sousa Por Miguel de Sousa
3 min de leitura
Foto: Kourtney Kardashian(Reprodução/Instagram/@kourtneykardash)

Nesta segunda-feira (08), a empresária e atriz Kourtney Kardashian mostrou em suas redes sociais o que pensa sobre o estado de seu corpo após o nascimento do seu caçula. Juntamente a uma publicação, ela trouxe um texto de empatia para muitas mulheres que passam pela transformação corporal após terem filhos.

Kourtney Kardashian ficou conhecida por fazer parte do reality “Keeping Up With The Kardashian”. Programa no qual mostrava o dia a dia das irmãs Kardashian. Ela namorou Scott Disick, com quem teve os seus três primeiros filhos.

Transformação corporal

Ela mostrou aos seus seguidores como está o seu corpo após o nascimento de seu quarto filho. Dado que ela tem 44 anos de idade, a medicina indica que após os 35 anos a gravidez se torna de risco para a mulher. Alinhando esses fatores, é notório que seu corpo passaria por mudanças significativas.

Mas ao publicar a foto em seu perfil do Instagram, ela mostrou que está ciente das mudanças em seu corpo. Acabou por postar fotos em que aparece de biquíni, mostrando estar contente com a aparência corporal que tem atualmente.

Na legenda da foto, ela dedicou às mães que acabaram ou que estão em processo de ter seus bebês. Ela disse:

“Queridas novas mamães, seu corpo é bonito em todos os estágios. Durante a gravidez, quando estamos brilhando e crescendo, depois do parto, quando estamos nos curando e diminuindo, e então aquele período que eu considero o mais difícil, quando nossos corpos ainda estão se ajustando. E se você está amamentando, essa é uma outra parte de toda essa questão”.

Kourtney Kardashian

Kourtney Kardashian
Kourtney Kardashian (Foto: reprodução/Instagram/@kourtneykardash)

Autoestima da mulher sobre o corpo no pós-parto

A falta de autoestima por parte da mulher após a transformação corporal de seu parto é viável de acontecer. Estudos feitos pelo Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences dizem que esses fatores que estão associados a mudanças hormonais, pressões sociais e o cuidado do bebê recém-nascido pode contribuir para uma queda da autoestima feminina.

A rede de apoio, segundo esse mesmo estudo, pode proporcionar a mulher a conscientização e identificação precoce. O que auxilia na melhora significativa da saúde materna da mulher que está passando pela fase do pós-parto.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile