Nesta terça-feira (20), vídeos da cantora Lady Gaga circulando livremente e interagindo com fãs em Singapura viralizaram no Brasil. Isso porque, no início de maio, durante sua passagem pelo Rio de Janeiro para o mega show do dia 3, ela permaneceu reclusa. E só apareceu publicamente para interagir com os fãs no ensaio, um dia antes da apresentação oficial.
A cantora está em Singapura com a turnê do álbum Mayhem. No vídeo compartilhado por uma fã, a cantora aparece circulando tranquilamente em uma praça de alimentação, onde interagia com admiradores e demonstrava simpatia. Ela estava acompanhada do noivo, Michael Polansky, e de membros de sua equipe. Rapidamente, a cena gerou comparações entre fãs brasileiros, que lembraram de sua passagem pelo Rio de Janeiro.
Indignação nas redes sociais
Assim, fãs brasileiros criticaram a postura de Lady Gaga e questionaram por que ela agiu de forma diferente no Brasil. “Aqui ela não saiu nem para dar tchau da janela e lá está tomando cerveja no boteco”, comentou um internauta.
De fato, à medida que o vídeo se espalhava, a indignação dos fãs crescia. “Apesar de sermos o melhor público, ela não tinha nem condições de fazer isso aqui”, disse uma admiradora. “Agora entendi o porquê de só ter dado as caras no dia do show aqui no Brasil, olhem a diferença do comportamento”, opinou outra.
Show em Copacabana, com público de 2,1 milhões (Vídeo: reprodução/Instagram/@drone.cyrillo)
Gaga faz show histórico no Brasil
Como sabemos, a cantora norte-americana fez história ao reunir 2,1 milhões de pessoas na Praia de Copacabana, no dia 3 de maio, em um show gratuito. Além disso, a apresentação, parte da turnê Mayhem, trouxe um espetáculo visual, com trocas de figurino, efeitos especiais e um repertório que misturou sucessos antigos e novos. O público cantou junto com a artista, que emocionou ao abrir uma bandeira do Brasil e agradecer aos fãs pela espera de mais de 10 anos.
O evento superou o recorde de Madonna — que se apresentou no mesmo local, em maio de 2024 — e se tornou o maior show de uma artista mulher na história. A performance foi dividida em cinco atos, criando uma experiência teatral única, que Gaga chamou de ópera gótica.