A cantora e compositora brasileira Lauana Prado, de 35 anos, é uma das cantoras sertanejas de maior sucesso da atualidade. Em recente entrevista para o programa Conversa com Bial, ela revelou pontos cruciais de sua carreira, como a mudança de nome, participação em reality e situações de homofobia que vivenciou em sua trajetória.
Jovens Talentos e The Voice Brasil
A carreira artística de Lauana Prado se iniciou em reality shows e musicais na TV aberta. Primeiro com sua participação no quadro “Jovens Talentos”, do Programa Raul Gil, ainda em 2011. Após a experiência, ela foi selecionada para o time de Carlinhos Brown, na primeira temporada do programa The Voice Brasil, quando ainda usava seu antigo nome artístico Mayara Prado.
Mudança de nome artístico
Na entrevista, a cantora relembrou o conselho dado por Fernando Zor, cantor que faz dupla com Sorocaba, para mudar o seu nome artístico, durante sua participação na primeira temporada do The Voice Brasil, quando a mesma regravou a música “Escrito nas Estrelas”‘”. “Ele foi incrível, um grande anjo (…), pensou muito no produto, na artista que ele traria para o mercado”, relembrou Lauana. Ela ainda completou dizendo que no início Zor não sabia que nome colocar. Mas que após saber do nome composto da cantora, logo falou: “Caramba! E esse Lauana aqui?”, e assim a artista mudou seu nome artístico de Mayara para Lauana Prado.
Homofobia no sertanejo
Lauana é assumidamente bissexual e revelou também que, devido ao seu namoro com a influenciadora digital Veronica Schulz, ela e a namorada sofreram preconceito. A goiana contou que o relacionamento de quatro anos, que terminou no fim de 2023, “não era muito bem quisto entre pessoas conservadoras”. A compositora falou ainda que viveu algumas situações de homofobia, dentro e fora do backstage e que fez questão de trazer o relacionamento para um ambiente público, falando sobre o assunto sem que se tornasse uma grande questão. “Busquei fazer isso de maneira natural, até porque de fato estamos falando de um relacionamento no qual existia amor e cumplicidade”, concluiu Lauana.