INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Lauana Prado conta sobre sua jornada na música e situações de homofobia que viveu

Em entrevista para o Conversa com o Bial, a artista deu alguns detalhes sobre sua experiência na indústria musical  

Lauana Prado conta sobre sua jornada na música e situações de homofobia que viveu
Foto destaque: Lauana Prado conta sobre sua jornada na música e situações de homofobia que viveu (reprodução/Instagram/@lauanaprado)

A cantora e compositora brasileira Lauana Prado, de 35 anos, é uma das cantoras sertanejas de maior sucesso da atualidade. Em recente entrevista para o programa Conversa com Bial, ela revelou pontos cruciais de sua carreira, como a mudança de nome, participação em reality e situações de homofobia que vivenciou em sua trajetória. 

Jovens Talentos e The Voice Brasil

A carreira artística de Lauana Prado se iniciou em reality shows e musicais na TV aberta. Primeiro com sua participação no quadro “Jovens Talentos”, do Programa Raul Gil, ainda em 2011. Após a experiência, ela foi selecionada para o time de Carlinhos Brown, na primeira temporada do programa The Voice Brasil, quando ainda usava seu antigo nome artístico Mayara Prado. 

Mudança de nome artístico 

Na entrevista, a cantora relembrou o conselho dado por Fernando Zor, cantor que faz dupla com Sorocaba, para mudar o seu nome artístico, durante sua participação na primeira temporada do The Voice Brasil, quando a mesma regravou a música “Escrito nas Estrelas”‘”. “Ele foi incrível, um grande anjo (…), pensou muito no produto, na artista que ele traria para o mercado”, relembrou Lauana.  Ela ainda completou dizendo que no início Zor não sabia que nome colocar. Mas que após saber do nome composto da cantora, logo falou: “Caramba! E esse Lauana aqui?”, e assim a artista mudou seu nome artístico de Mayara para Lauana Prado.


Lauana Prado conta sobre sua jornada na música e situações de homofobia que viveu
Tetê Espíndola, Pedro Bial e Lauana Prado no “Conversa com Bial” (Foto: reprodução/Instagram/@lauanaprado)

Homofobia no sertanejo

Lauana é assumidamente bissexual e revelou também que, devido ao seu namoro com a influenciadora digital Veronica Schulz, ela e a namorada sofreram preconceito. A goiana contou que o relacionamento de quatro anos, que terminou no fim de 2023, “não era muito bem quisto entre pessoas conservadoras”. A compositora falou ainda que viveu algumas situações de homofobia, dentro e fora do backstage e que fez questão de trazer o relacionamento para um ambiente público, falando sobre o assunto sem que se tornasse uma grande questão. “Busquei fazer isso de maneira natural, até porque de fato estamos falando de um relacionamento no qual existia amor e cumplicidade”, concluiu Lauana. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...