Na última segunda-feira(2), A ex-BBB, Leidy Elin, revelou através de suas redes sociais que vem lutando contra uma forte depressão que desenvolveu um mês após deixar o confinamento. Ao ser questionada por um seguidor, a carioca falou sobre os momentos difíceis que passou após deixar o reality e sobre como os ataques nas redes sociais afetaram sua saúde mental.
Durante sua participação no BBB 24, Leidy se envolveu em uma série de polêmicas, após enfrentar o campeão da edição, Davi Brito, ela foi alvo de diversos ataques nas redes sociais, incluindo ataques direcionados a sua família.
Quadro de depressão
Ao ser questionada se ficou deprimida após deixa o reality, Leidy revelou que um mês após deixar o confinamento desenvolveu um quadro de depressão, desencadeado pelos ataques nas redes sociais, principalmente pelos ataques direcionados a sua família. “O que me levou a isso não foi ‘hate’ em cima de mim, não. E sim em cima da minha família. Minha mãe receber ameaças e parar todos os dias no hospital, tendo risco de infartar.” Revelou a ex-sister.
Leidy Elin também revelou que tentou suicídio dois meses após deixar o programa: “Eu nunca tive problemas psicológicos antes de entrar para o reality, eu tentei suicídio após dois meses de programa, quase ninguém sabe, só os mais íntimos dos íntimos”, destacou a trancista.

Leidy Elin fala sobre o quadro de depressão que desenvolveu após o BBB 24 (Foto: reprodução/Instagram/@leidyelin)
O ex-BBB também comentou os diversos ataques racistas que sofreu em rede nacional, e destacou que influenciadores com milhões de seguidores contribuíram para os ataques sem a menor responsabilidade ou empatia.
Leidy fala sobre os ataques que recebeu (Foto: reprodução/Instagram/@leidyelin)
Rede de apoio
Leidy falou sobre sua rede de apoio composta por sua família e seu namorado, mas também ressalta a importância de procurar ajuda profissional para tratar a depressão. A ex-BBB também agradeceu alguns artistas, como Ana Paula Renault, Leandro Hassum e Ferrugem, que ajudaram na luta contra a depressão.
No mês do setembro amarelo, a carioca pediu para as pessoas que usam a internet para destilar ódio, que ajudem ao próximo, alertando sobre as consequências que os ataques nas redes sócias pode causar na saúde mental.