Nesta quinta-feira (20) o cantor Leonardo quebrou o silêncio e falou sobre o afastamento de seu antigo parceiro de palco, Eduardo Costa, após anos juntos.
Em entrevista a Sabrina Albernaz da Record TV de Brasília, Leonardo foi questionado sobre seu novo show do Cabaré e o cantor declarou:“Vai ter um Cabaré daqui uns quarenta, cinquenta dias eu acho. Leonardo e Bruno & Marrone na praia!”, Sabrina indagou se o cantor pretendia acrescentar Eduardo Costa ao evento e Leonardo negou “Não, não. O Eduardo… a nossa época passou”, explicou o cantor.
Leonardo ainda acrescentou ser grato pela colaboração de Eduardo Costa por treze anos, disse que o cantor é um grande artista e o desejou cada vez mais sucesso.
A relação de Leonardo e Eduardo
Eduardo Costa e Leonardo fizeram uma parceria de sucesso, o Cabaré, o qual rendeu mais de 300 shows e dois DVDs, mas a relação dos dois ia além do palco, já que Eduardo era contratado do escritório empresarial Talismã que pertence a Leonardo e William Passarinho. Além da marca Cabaré pertencer ao Talismã.
Em 1º de maio de 2020, durante a pandemia de COVID-19, Leonardo e Eduardo fizeram sua primeira live intitulada Cabaré que rendeu uma audiência de três milhões de acessos simultâneos.
Durante a live Eduardo teria se empolgado e feito o uso de diversos palavrões, piadas machistas, fez comentários sobre o filho da cantora Thaeme e chegou a dizer que Leonardo teria “pau grande”. Após a repercussão negativa o cantor apareceu chorando em uma live em seu Instagram e anunciou o cancelamento de outras lives, além uma pausa na carreira musical.
Tal situação deixou o cantor Leonardo constrangido que afirmou que os dois não fariam mais apresentações juntos. Eduardo Costa voltou atrás nas decisões sobre os rumos da carreira, porém as apresentações com Leonardo não aconteceram mais e os dois romperam a parceria de 13 anos que tinham no escritório.
Eduardo deu uma declaração explicando que tudo que envolvia o escritório era tratado com William e não com Leonardo, e que chegou a ter discussões e desavenças com Passarinho.
Eduardo Costa
Em uma entrevista ao Domingo Espetacular concedida em março pelo cantor Eduardo Costa, o sertanejo explicou.
“Eu nunca tive nenhum tipo de desavença com o Leonardo, diferente do que muita gente cria. Nós tivemos uma conversa de amigos e decidimos encerrar o ciclo ali. O projeto ‘Cabaré’ jamais vai existir de novo”.
Eduardo Costa sobre relação com Leonardo
Eduardo assegurou que mantém uma amizade com Leonardo e que eles podem até mesmo voltar a se apresentar juntos, mas não com o famoso Cabaré. Apesar da declaração a dupla nunca mais subiu aos palcos após a live em 2020.