Um dos maiores pilotos da Fórmula 1, Lewis Hamilton revelou, durante uma entrevista à revista Men’s Health, detalhes sobre sua alimentação. O piloto, que se tornou vegano em 2017, contou os benefícios de adotar uma dieta saudável.
“A única coisa que me arrependo é de não ter feito isso (virado vegano) antes. Minhas papilas gustativas aprenderam coisas que eu nunca pensei que comeria e que agora adoro”, disse ele, que ressaltou ainda que esses alimentos estão entre seus preferidos.
Hamilton afirmou que alimentos como beterraba, abacate, frutas frescas e secas, além do falafel (bolinho árabe feito com grão-de-bico) são essenciais em seu cardápio e jamais podem faltar nas suas refeições. Ele também comentou que a mudança alimentar trouxe apenas resultados positivos para o atleta.
“Também notei uma melhora acentuada no meu condicionamento físico desde que mudei, o que é muito motivador”, concluiu.
Hamilton contou que antes de se tornar vegano sua energia era instável
Antes de adotar a dieta vegana, quando seguia uma alimentação à base de carne e proteínas animais, sua energia física oscilava — havia dias em que se sentia forte e outros em que se sentia esgotado. Portanto, ao modificar a dieta, o piloto notou melhorias em sua forma física e na saúde.
Ele afirma que nunca se sentiu tão bem e que, aos 40 anos, está melhor do que quando tinha 25. Essa mudança alimentar fez com que ganhasse 6 kg de músculo, passando de 68 kg para 74 kg.
Embora seja vegano, Hamilton não deixa de consumir proteínas vegetais em suas refeições. O piloto afirmou que, mesmo mantendo uma dieta rica em proteínas, raramente ingere carboidratos, massas, arroz e principalmente chocolate.
Lewis Hamilton e seu cachorro Roscoe (Foto: reprodução/Instagram/@lewishamilton)
Sucesso na carreira
Lewis Hamilton, que ocupa o posto de maior campeão mundial da Fórmula 1, foi o primeiro piloto negro a competir na categoria e tem uma carreira repleta de conquistas e vitórias. Ao longo da trajetória, o automobilista conquistou 7 títulos mundiais, 107 vitórias, 104 pole positions, 202 pódios, 356 corridas (até 2024), 6 Grand Chelems (pole, vitória, volta mais rápida e liderança de todas as voltas da corrida) e 67 voltas mais rápidas.
Ele é considerado o piloto mais talentoso da história da F1 e disputa seu legado com nomes de peso, como Michael Schumacher e o nosso eterno Ayrton Senna.
O famoso também é um grande defensor da diversidade dentro do esporte e luta pelas causas sociais e ambientais, buscando promover a inclusão e a sustentabilidade.