A cantora e compositora britânica, Cherly Cole, toma decisão importante sobre o destino da fortuna milionária, deixada por seu ex-companheiro, o cantor Liam Payne. De acordo com informações divulgadas nesta última sexta-feira (9), pelo “The Mirror” a decisão veio após a notícia de que, Bear, o filho do ex-casal seria o único herdeiro do patrimônio deixado pelo ex-one direction, tendo como tutela a artista, e o advogado musical Richard Bray como administrador dos bens.
Cherly e Liam em 2018. (Foto: Reprodução/Dave J Hogan/Getty Images Embed)
Os planos de Cherly para Bear
Após a trágica morte do cantor Liam Payne, aos 31 anos, em outubro de 2024, a justiça britânica determinou que Cherly será a tutora responsável, pela herança deixada ao único filho do artista. Liam não havia deixado um testamento, e segundo as leis atuais do país, apenas pessoas casadas e em união estável ou alguns membros da família podem ter acesso aos bens.
Ainda segundo as leis jurídicas da Inglaterra, Cherly poderá investir a herança, em um fundo fiduciário para Bear. Entretanto, a cantora optou em só dar acesso à fortuna para Bear somente quando o herdeiro completar 25 anos.
“Cheryl quer proteger Bear e vai impedi-lo de receber a herança de Liam até que ele tenha pelo menos 25 anos, se não mais. Ela quer que Bear tenha idade para tomar decisões informadas sobre o dinheiro”, noticiou uma fonte ao jornal.
Ainda de acordo com informações cedidas ao veículo, Cherly também considera outros planos, como permitir que o dinheiro seja dado apenas em parcelas ao longo dos seus 20 a 30 anos.
“Cheryl conversou com os curadores e o dinheiro será investido até que Bear tenha a idade certa para começar a receber parte dele”, informou outra fonte ao jornal “The Sun“.
O astro deixou uma fortuna avaliada em £ 24,3 milhões – Cerca de 185 milhões de reais – que inicialmente era £ 28,6 milhões, mas foi reduzida devido ao pagamento de despesas e dívidas acumuladas pelo cantor. De acordo com documentos judiciais da Inglaterra, o advogado musical Richard Bray também foi nomeado administrador da herança.
Liam e seu filho, Bear. (Foto: Reprodução/Instagram/cherylofficial)
A história de Liam e Cherly
Liam e Cherly se conheceram no ano de 2008, quando Liam participou de uma audição no programa “The X Factor”, e Cherly era uma das juradas da atração. O romance iniciou apenas em 2016, inicialmente mantido em segredo, mas em seguida se tornou público, virando alvo de críticas por conta da diferença de idade do casal. Em março de 2017, os artistas comemoraram à chegada do pequeno Bear Grey Payne, único filho do casal. No início de 2018, o relacionamento passava por uma fase conturbada, e em julho do mesmo ano, chega o fim da união de Cherly e Liam.