Lisa Marie Presley afirma que Michael Jackson teve sua primeira relação sexual aos 35 anos

No livro de memórias póstumas da filha do rei do rock, ela narra detalhes de seu casamento com o rei do pop entre 1994 e 1996

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
5 min de leitura
Foto Destaque: Lisa Marie Presley e Michael Jackson (Reprodução/Getty Images Embed)

Na última terça-feira (08), Riley Keough, filha de Lisa Marie Presley, lançou o livro de memórias que sua mãe estava escrevendo antes de sua morte repentina em janeiro de 2023. Intitulado From Here To The Great Unknown, a obra traz revelações impactantes não apenas sobre a vida da filha de Elvis Presley, mas também sobre figuras de seu círculo social, incluindo Michael Jackson, com quem foi casada.

Entre as diversas revelações, Lisa Marie Presley compartilhou que, ao iniciar seu relacionamento com Michael Jackson, ele tinha 35 anos e ela 25, sendo que já havia sido casada anteriormente, ao contrário do cantor. Segundo Presley, Michael confidenciou a ela que ainda era virgem.

Como o romance começou

Lisa Marie contou que conheceu Michael Jackson quando tinha apenas 6 anos, durante uma apresentação dos Jackson 5 em Las Vegas. No entanto, ela afirmou não ter lembranças desse encontro. Segundo a cantora, ela passou a conhecer Michael de verdade apenas em 1993, quando lhe mostrou uma demo de suas músicas.

A cantora também revelou que, na época, estava em um relacionamento com Danny Keough, pai de sua filha Riley, o que desagradava Michael. Após algum tempo casada com Danny, Lisa se divorciou e iniciou um romance com Michael Jackson, casando-se com ele apenas 20 dias após a finalização de seu divórcio em 1994.


Lisa Marie Presley e Michael Jackson (Foto: reprodução/Kim Kulish/Getty Images Embed)


Segundo Lisa Marie Presley, após o casamento, Michael Jackson revelou a ela que, aos 35 anos, ainda era virgem, o que a surpreendeu na época, já que o cantor era frequentemente associado a rumores de envolvimentos amorosos com várias mulheres. Em suas palavras: “Ele me disse que ainda era virgem. Acho que ele beijou Tatum O’Neal e teve um caso com Brooke Shields, que não foi físico, exceto um beijo. Ele disse que Madonna também tentou ficar com ele uma vez, mas nada aconteceu”.

Além disso, Lisa Marie admite que seu relacionamento com Michael foi o último que a fez se sentir verdadeiramente realizada. A artista também deu mais detalhes sobre suas intimidades com Jackson. Em suas palavras: “Fiquei apavorada, porque não queria dar o passo errado. Quando ele decidiu me beijar pela primeira vez, ele simplesmente o fez. Ele estava instigando tudo. As coisas físicas começaram a acontecer, o que me deixou chocada. Eu pensei que talvez não faríamos nada até nos casarmos, mas ele disse: Não vou esperar!’ Na verdade, fiquei muito feliz. Nunca mais fui tão feliz”.

Riley Keough também faz suas observações na obra, revelando que o casamento de sua mãe com Michael Jackson foi secreto, a ponto de Priscilla Presley, sua avó, não ter sido informada imediatamente. Ela destaca como a conexão entre Lisa Marie e o astro foi especial, ressaltando que ambos apresentavam comportamentos incomuns um em relação ao outro. Michael conseguia ser verdadeiro com Lisa como nunca havia sido antes, e, por sua vez, ela nunca o fez assinar um termo de confidencialidade, ao contrário de seus outros relacionamentos.

Como o romance terminou

Lisa Marie começou a perceber mudanças em Michael Jackson a partir do momento em que ele foi acusado de molestar Jordie Chandler, uma criança, acusação que ela nega que o ex-parceiro possa ter cometido.

Com a pressão das acusações e a gravação de seu álbum HIStory, Lisa Marie notou diferenças marcantes no comportamento de Michael. Ele começou a usar drogas, um comportamento que revisitava lembranças desconfortáveis para ela, especialmente devido à morte de seu pai em 1977, que ocorreu em decorrência do abuso de substâncias.


Lisa Marie Presley e Michael Jackson no VMA de 1994, quando ela já começava a perceber diferenças no comportamento dele e afirma que após o beijo no palco, ele a ignorou (Foto: reprodução/AFP/Getty Images Embed)


Com o tempo, o relacionamento entre os dois esfriou, e Lisa Marie começou a sentir que Michael estava com ela apenas por conta da mídia, já que ele a ignorava por dias a fio. Essa situação levou ao desgaste do relacionamento, culminando na decisão da cantora de pedir o divórcio em 1996, especialmente após Michael recusar tratamentos para seu vício.

Sair da versão mobile