Nesta quarta-feira (08/05), o cantor britânico Louis Tomlinson fez o primeiro show de sua nova turnê ‘Faith in the Future’ no Brasil, na casa de shows Farmasi Arena (antiga Jeunesse Arena), localizada na Barra da Tijuca.
Desde sua última passagem no Brasil, em maio de 2022, Louis prometeu aos fãs brasileiros que não demoraria a voltar, e assim cumpriu sua promessa ao voltar exatos dois anos depois.
Trabalhando sem parar
A turnê ‘Faith in the Future’ foi anunciada logo no final de sua turnê passada, em outubro de 2022, para promover seu novo álbum de mesmo nome, que foi lançado em novembro do mesmo ano. Um ano depois, foram anunciadas as datas que o artista traria os shows para o Brasil e as vendas tiveram início no dia seis de novembro de 2023, com o apoio da produtora de shows ‘Move Concerts’ e o portal de ingressos ‘Livepass’.
Para seus shows, o cantor separou as datas de 08/05 para o Rio de Janeiro, 11/05 para São Paulo e 12 de maio em Curitiba. Recentemente no Instagram de sua equipe, foi anunciado que todos os shows no Brasil teriam pontos de arrecadações em prol de garantir suprimentos para o estado do Rio Grande do Sul após as enchentes, além de informações sobre como ajudar.
Não se sabe ao certo quando o artista teria chegado no Brasil, após finalizar o show em Porto Rico, dia 05/05, porém sabemos que ele tirou bastante tempo para curtir o país, visto que gosta muito do Brasil, como mostrou em seu filme/documentário All Of Those Voices, que aproveitou sua estadia aqui em sua última turnê, para viajar para praia com sua equipe e terminar seu novo álbum. Louis passará aproximadamente uma semana no Brasil.
Para seu ato de abertura, o compositor convidou a banda alemã de indie rock ‘Giant Rooks’, que seguirá com ele até o show de San Jose, na Costa Rica.
Conexão de fã e artista
Tomlinson deu início ao show extremamente animado por estar de volta ao país e não poupou elogios ao público carioca, onde disse os amar muito e não ser ninguém sem seus fãs. Durante o show, Louis interagiu bastante com a plateia e manteve a alta energia de suas músicas, brincando com os fãs respondendo aos cartazes feitos.
O britânico estava com uma regata amarela, em homenagem ao amarelo de nossa bandeira, e no final do show, como de costume, o cantor se jogou na grade durante a última música, ‘Silver Tongues’, para que pudesse sentir os fãs de perto e se divertir com os mesmos.
Ver essa foto no Instagram
O show teve início às 21h e acabou às 23h30, contando com 17 músicas próprias, duas músicas de sua antiga banda ‘One Direction’ e dois covers, um do rapper Post Malone, e outro da banda Arctic Monkeys.