Nesta terça-feira (13), Luana Piovani criticou duramente Virgínia Fonseca após seu depoimento na CPI das bets. Em um story, a apresentadora reagiu a um vídeo que mostrava o início da sessão no Senado. Ela escreveu: “Que o ‘karma’ da desgraça que ela vende inunde a vida dela”. Antes disso, Piovani já havia feito outra crítica à influenciadora.
Ainda conforme publicações nos stories do seu perfil no Instagram, a ex-esposa de Pedro Scooby continuou com tom crítico em relação a Virgínia. Além disso, ela compartilhou uma publicação no X, onde o usuário dizia que não consegue achar graça da presença da influenciadora na CPI. E que os sorrisos dela são de quem está ciente da impunidade, vive do vício dos outros e entende que tudo é um palanque para ganhar mais dinheiro. Em seguida, Luana completou: “Parem de fazer cruéis famosos”.

Depoimento à CPI
Assim, durante a sessão, a influenciadora afirmou que suas divulgações se limitam a plataformas legalizadas no Brasil e que sempre reforça a importância do jogo responsável. Entretanto, ela negou que seus contratos incluam cláusulas que a beneficiem financeiramente com as perdas dos apostadores.
O depoimento gerou repercussão não só pelo conteúdo e declarações, mas também pela postura descontraída da influenciadora. Virgínia chegou ao Senado vestindo um moletom estampado com o rosto da filha. Para muitos internautas, uma escolha totalmente inapropriada para a importância do assunto.
Virgínia demonstrou nervosismo
Durante a audiência, Virginia foi questionada sobre a forma como apresenta os jogos de azar ao público e sobre a transparência dos contratos publicitários que mantém com empresas do setor. Nesse sentido, ela foi diversas vezes questionada pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).
Em um desses questionamentos, a influenciadora demonstrou nervosismo e chegou a se exaltar ao responder perguntas dos senadores, mas depois pediu desculpas pela reação. A sessão também foi marcada por momentos inusitados, como quando o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) interrompeu a audiência para pedir que Virginia enviasse um abraço para sua esposa e filha.
Outros influenciadores serão ouvidos
Nos próximos dias, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida pelo senador Dr. Hiran (PP-RR), ouvirá outros influenciadores, além da esposa de Zé Felipe. Entre os convocados, Rico Melquíades já foi alvo da Operação Game Over. A CPI também chamará Adélia Soares, ex-BBB e advogada de Deolane Bezerra, e Giliard Vidal, filho de Deolane.
Portanto, o objetivo da comissão das bets é examinar o impacto das apostas online no Brasil e o papel dos influenciadores na divulgação dessas plataformas.