Neste domingo (23), a atriz Luana Piovani, de 48 anos, publicou diversos stories em que critica casos recentes de mães em países estrangeiros que estão perdendo a guarda dos filhos por não viverem no país de origem.
Em um dos vídeos, ela citou o caso judicial entre ela e seu ex-marido, Pedro Scooby, de 36 anos. De acordo com a atriz, o pedido feito na justiça para que Luana não se pronunciasse mais nas redes sociais sobre o caso foi revogado.
Ele teve que pegar a mordaça e engolir pelo rabo, porque ele perdeu, com a graça divina. Podia recorrer, mas ele entendeu que o negócio pra ele ia ficar complicado, ele teve um momento de luz
Disse Luana.
Luana Piovani depois de restrição judicial cair (Reprodução/X/@bnews_oficial)
Histórico de Luana Piovani e Pedro Scooby
Luana Piovani foi impedida de falar sobre o ex-marido nas redes sociais em uma ação judicial movida em 2024. No entanto, essa não está nem perto de ser a primeira polêmica envolvendo o casal.
O surfista e a atriz começaram a se relacionar em 2011 e se casaram oficialmente dois anos depois, em 2013. Na união, eles tiveram três filhos, Dom e os gêmeos Liz e Bem. O casamento durou 6 anos, terminando oficialmente em 2019.
Desde então, uma série de polêmicas e discussões do casal aparecem na mídia de forma recorrente. A principal delas foi relacionada ao valor da pensão pago por Pedro Scooby, que, segundo Luana, totalizava 330 euros para cada um dos filhos.
Às vezes, quando estou olhando os miúdos no pula-pula, fico pensando: como pode o pai ter dado 330 euros de pensão para cada um, se o aluguel da casa dividido por cinco dá mais do que isso? Ainda bem que essas crianças não precisam desse dinheiro, mas imagina quantas precisam?
Reclamou Luana, via Stories
Além disso, Luana também já criticou a maneira como Scooby cria seus filhos, dizendo que ele é irresponsável em alguns aspectos, citando o fato de o surfista não exigir que Dom, que é skatista, utilize equipamentos de segurança.
Luana Piovani sobre outros casos de mães em países estrangeiros
O caso que deu origem à sequência de stories foi o de uma brasileira que denunciou violência doméstica na Dinamarca e alega que está impedida de ver os filhos.
Eu vejo muitas mulheres, que já passam por perrengues o tempo inteiro, ainda passando por provações ainda mais difíceis e em um lugar que não tem apoio.
Desabafou.
Ela também disse ter pedido o encanto pelo país nórdico:
Eu achava a Dinamarca o máximo… aí eu descobri esse negócio, depois que eles matam as baleias e que eles tiram as crianças dos pais bebês quando eles acham que a pessoa não tem condição de criar.
Por fim, ela postou uma série de Stories com casos semelhantes de perrengues passados por mães brasileiras em países estrangeiros.