Lucas Lucco reflete sobre saúde mental e diz: “Só queria ficar bem”

Em entrevista o cantor fala sobre cobrança interna e o peso da fama

3 min de leitura
Foto destaque: Lucas Lucco faz ponderaçõe(reprodução/ Instagram @lucaslucco)

O cantor e ator Lucas Lucco em um desabafo recentemente, falou sobre sua luta contra a depressão e os desafios da autocobrança em sua vida pessoal e profissional. Em uma entrevista ao Podshape, com Juju Salimeni e Diogo Basaglia, e também publicação em redes sociais, ele compartilhou alguns detalhes sobre sua saúde mental e os desafios por ser uma pessoa pública.

“Eu acho que tem muito a ver com a fama, tipo, você está ali fazendo seu trabalho, conseguiu conquistar um espaço por causa disso. Só que tudo que vem com a fama é muito pesado, vem a pressão, vem a cobrança“ disse o cantor.



O cantor diz que autocobrança pode ser pior 

Lucas Lucco contou ainda sobre a autocobrança e falou que pode ser maior que a cobrança do público. “A minha cobrança já é o bastante para um milhão de pessoas”, declarou.  Ainda comentou relembrando: “Nunca pensei em me manter em alta. Só queria ficar bem. Porque se eu ficasse bem eu tenho certeza que eu ficaria em alta. Houve um momento da minha carreira que o negócio ficou tão bizarro, que eu não conseguia fazer nada. Aí comecei a ficar um ano sem lançar nada e por aí vai”.

Sobre retorno aos palcos e sobre criar seus próprios filmes

O cantor, diagnosticado com transtorno afetivo bipolar (TAB), teve que pausar sua agenda de shows para cuidar da saúde mental. Lucas, ao longo da entrevista, diz que quer “voltar inteiro”, caso decida retomar totalmente sua rotina de cantor.


Corte da entrevista ao podshape (Foto: reprodução /Instagram /@leodias)


Em relação à sua carreira, o ator que participou do filme “Rodeio Rock”, que está na Netflix, disse que sua meta é gravar um filme por ano: “Esse ano eu vou gravar outro. Mas, agora em diante, quero produzir meus próprios filmes. Esse agora estou roteirizando, baseado numa música sertaneja famosa, a ‘Olhos de Luar’ do Chrystian & Ralf. Gravo ainda esse ano, não sei ainda a data. Mas vou demorar uns 3 meses para gravar esse filme”, contou o também ator.

A entrevista foi concedida nesta última semana ao podcast que é voltado para temas relacionados ao bem-estar, saúde, fitness e também autoestima. 

O desabafo do cantor reforça a importância de se discutir sobre saúde mental de forma aberta e empática, mostrando que mesmo aqueles que parecem ter “tudo” podem enfrentar batalhas internas.

Sair da versão mobile