Na última quinta-feira (12/6), Lucas Viana, campeão da 11ª edição de A Fazenda, usou seu perfil nas redes sociais para tranquilizar os seguidores. De forma direta, ele afirmou que não foi preso, apenas detido pela polícia de Dubai. Segundo Lucas, as autoridades já concluíram que ele não cometeu nenhum crime.
“Estou passando aqui pra tranquilizar todo mundo. Não, eu não fui preso. Mas sim, detido. Depois de toda a averiguação, ficou claro para as autoridades que eu não cometi nenhum crime”, explicou.
Comunicação limitada gera tensão no momento da detenção
Lucas contou que a situação se agravou devido a um problema de comunicação. Durante a abordagem policial, os agentes confiscaram seu celular, o que impediu qualquer tradução imediata. Além disso, não permitiram o uso de tradutor, exigindo que ele se comunicasse diretamente, mesmo sem dominar o idioma, o que gerou ainda mais confusão e insegurança.

“Assim que consegui pegar o celular por alguns instantes, cooperei com a investigação”, afirmou. Com o avanço do processo e após os primeiros esclarecimentos, Lucas agora recebe apoio jurídico do advogado Leonardo Freitas, que o acompanha de perto em todos os trâmites legais e está à frente das tratativas para viabilizar seu retorno ao Brasil com segurança e agilidade.
Influenciador mostra marcas no braço e planeja retorno
No dia anterior, quarta-feira (11/6), Lucas publicou uma imagem que mostra feridas e marcas no braço, o que preocupou seus seguidores e gerou inúmeras especulações nas redes sociais. No entanto, ele não entrou em detalhes sobre como ou quando os ferimentos aconteceram.

Por fim, Lucas informou que deve retornar ao Brasil no domingo (15/6). Ele garantiu que, assim que estiver de volta, irá contar toda a história com mais calma e profundidade. “Quero explicar tudo com detalhes quando estiver em casa, mais tranquilo e cercado da minha família”, disse.