Lucas Viana usou suas redes sociais para falar com os fãs sobre seu atual quadro de saúde. Ele divulgou ontem (5) que fez exames médicos e recebeu um diagnóstico a respeito das manchas vermelhas que surgiram em seu corpo.
Infectologista explica diagnóstico de Lucas Viana
Lucas pediu que sua infectologista, a Dra. Larissa Tiberto, explicasse para o público sobre o diagnóstico recebido. “O Lucas recentemente precisou usar anti-inflamatório para uma dor muscular. O que nós não sabíamos é que ele é alérgico a esse tipo de medicação. É comum que a alergia não se manifeste na hora, mas, sim, algum tempo depois. Os gatilhos são alimentos com corante, conservante, saborizante e até mesmo o estresse”, esclareceu a médica nos stories do influencer.
![](https://inmagazineig2.websiteseguro.com/wp-content/uploads/2024/03/Lucas-Viana-publicou-foto-das-manchas-que-surgiram-em-seu-corpo-nos-stories-631x1024.jpg)
Lucas Viana publicou foto das manchas que surgiram em seu corpo nos stories (Foto: reprodução/Instagram/@eulucasviana)
Dra. Larissa continuou: “Sabemos que ele está passando por momento de estresse. Então, o diagnóstico dele é urticária medicamentosa desencadeada por estresse emocional. O tratamento para crise de urticária que ele está no momento é com antialérgico, só que a urticária ela não tem cura”, comentou ela sobre o momento de estresse emocional pelo qual passa o campeão de “A Fazenda” de 2019. A médica ainda salientou que Lucas não pode voltar a usar medicações desse tipo porque o quadro clínico pode voltar.
Via Instagram, o influencer mostrou que as manchas também surgiram no couro cabeludo e informou que fará mais exames para receber um diagnóstico final.
Lucas apresenta quadro de melhora nesta quarta-feira (6)
Na manhã desta quarta-feira (6), Lucas Viana surgiu nos stories para informar que seu quadro clínico melhorou. “Obrigado a todos que estão parando um minuto do seu tempo para orar por mim e me enviar boas energias. Deus abençoe sempre!”, disse ele.
O influencer também agradeceu ao Hospital Beneficência Portuguesa pelos cuidados médicos que tem recebido.