Na tarde desta segunda-feira (14), o jornalista Léo Dias publicou em seus redes uma entrevista completa que realizou com a cantora Ludmilla, no último sábado (12), durante mais uma edição de seu projeto Numanice, em Campinas, no interior de São Paulo. No bate-papo, a artista abriu o coração e revelou o motivo de evitar entrevistas com a personagem de Bruno Matos e de não ter aceitado o convite para participar do De Frente com Blogueirinha, quadro do influenciador.
“Um dia que foi praticamente histórico para a música, para o Prêmio Multishow, que em 27 anos de prêmio, nenhuma cantora negra tinha ganho a maior categoria, a categoria mais especial, que era a cantora do ano. Eu fui a primeira cantora preta a receber essa categoria. E eu fui subir no palco, feliz da vida, pra pegar o prêmio e daí eu comecei a ser vaiada e atacada, tipo, um monte de gente me chamando de macaca, com palavras racistas horríveis”, relembrou a cantora citando o episódio de racismo que sofreu durante a premiação no ano de 2019.
Ludmilla também contou que durante os gritos e as vaias do público, apenas o amigo Paulo Gustavo a ajudou a se reerguer e enfrentar a situação.
Explicando as desavenças
Ainda durante a conversa com o apresentador do ‘Fofocalizando’, Ludmilla contou que apesar de todo mau estar vivenciado na naquela noite, a gota d’água foi se deparar no dia seguinte com um vídeo circulando nas redes sociais onde Blogueirinha dizia que ela deveria ter agradecido pelos ataques e pelas ofensas sofridas na ocasião.
“De repetente quando eu acesso a internet no dia seguinte, eu me deparo com um vídeo da Blogueirinha, falando que eu deveria agradecer pelas vaias e pelos ataques que eu sofri. Eu simplesmente fiquei mal, nem falei nada, não revidei, só quis apagar esse episódio da minha cabeça. E aí eu deixei pra lá, tipo, deixei, não respondi”, disse.
A cantora reforçou que apesar de saber que tudo se trata de uma personagem, a brincadeira só é válida quando os dois lados estão de acordo.
Relembre a polêmica
Ludmilla foi eleita a ‘Cantora do Ano’ no Prêmio Multishow em 2019, onde foi alvo de diversas críticas e reclamação do público. Na ocasião, a cantora disputava o título com grandes nomes, como Anitta, Ivete Sangalo, Iza e Marília Mendonça.
Ao subir no palco para receber o prêmio, Ludmila sofreu ofensas e ataques racistas. Durante o discurso, a cantora agradeceu pelas vaias que recebeu ao vencer na categoria e saiu amparada pelo humorista Paulo Gustavo.