Luísa Sonza recebeu uma homenagem inédita na premiação Billboard Women in Music, que aconteceu na última quarta-feira (06) em Los Angeles, nos EUA.
A cantora foi a primeira brasileira a receber um prêmio e ser homenageada no Billboard Women in Music, premiação que tem como objetivo celebrar as mulheres no mundo da música.
Luísa levou o prêmio ‘’Força Global’’ para casa, enquanto o principal prêmio da noite, ”Mulher do Ano”, ficou com a colombiana Karol G.
Em relato à Billboard Brasil, a gaúcha diz que tudo isso é muito surreal e que nunca teria esperado, mas que está muito feliz por representar o Brasil e por eles olharem para os artistas brasileiros.
“Essa é a primeira vez que alguém do Brasil é reconhecido por este prêmio. Então, quero dedicar esse prêmio para os artistas brasileiros e compositores, muito obrigada”.
Luísa Sonza ao receber o prêmio ‘’Força Global’’
Além de vencer na categoria, Sonza subiu ao palco e cantou duas músicas autorais, ‘’Chico’’, na versão em inglês e ‘’Penhasco2’’, sua canção em parceria com a cantora Demi Lovato, que subiu ao palco para duetar com Luísa.
As duas apresentaram a música pela primeira vez no festival The Town, em São Paulo, quando Demi recebeu Sonza em seu show solo, no dia 2 de setembro de 2023.
Tietando ídolas
A dona do hit ‘’A Dona Aranha’’ aproveitou a premiação para tietar grandes nomes do Pop e dividiu os cliques com Katy Perry e Kylie Minogue em seu perfil no Instagram.
Na foto com Kylie, sua ídola, Luísa legendou o momento com carinho, ‘’rainha, amo você’’, escreveu ela.
Recordes históricos
Luísa lançou seu terceiro álbum de estúdio ‘’Escândalo Íntimo’’ em agosto de 2023 e alcançou recordes inéditos com a obra. Em suas primeiras horas, o disco conseguiu mais de 15,6 milhões de streams nas plataformas digitais.
A faixa ‘’Penhasco2’’ com Demi Lovato, atingiu o topo do Spotify Brasil, se tornando a maior estreia de uma faixa na história , além de se consagrar em 41º lugar no Spotify Global.