Na noite anterior ao aguardado show no Rock in Rio Lisboa, a cantora gaúcha se hospedou no Altis Avenida Hotel, local escolhido para o ensaio fotográfico. Enquanto isso, ela celebrava um feito inédito: seu single “Sagrado profano” alcançou o primeiro lugar no Spotify Portugal. No Brasil, a música também dominava as paradas, consolidando o álbum “Escândalo íntimo” como o primeiro álbum pop brasileiro a ter três faixas no topo das mais tocadas.
Após enfrentar um período de intensa exposição midiática e uma depressão profunda, Luísa Sonza demonstra estar renascendo. Suas relações pessoais, que envolveram figuras públicas como Whindersson Nunes, Vitão e Chico Moedas, foram incessantemente analisadas nas redes sociais, tornando-a um alvo fácil para haters. No entanto, Luísa tem transformado essas críticas em uma poderosa inspiração para sua música. Atualmente, ao lado do médico português Luis Ribeirinho, ela parece mais serena e autoconfiante, evidenciando seu bem-estar até na sua aparência física.
Em uma nova entrevista, Luísa Sonza compartilhou detalhes de sua vida pessoal e suas metas profissionais. Ela falou sobre suas experiências recentes e como elas têm influenciado sua música, além de revelar seus planos para futuros projetos.
Luísa e sua relação com a depressão
Quando questionada sobre a relação entre depressão e perda de autoestima, Luísa afirmou que nunca se sentiu inferior. Na música “Luísa Manequim”, ela diz que “até feia eu sou bonita”. No entanto, revelou que quase perdeu completamente o cuidado consigo mesma, mantendo-o apenas por causa de sua carreira, que exigia que ela estivesse maquiada e bem-vestida. Ao começar a se curar da depressão, voltou a cuidar do cabelo e da pele
Luísa aproveitou para compartilhar que é acompanhada por um psiquiatra e toma medicação. Ela mencionou que muitas pessoas são contra o uso de remédios, mas acredita que, às vezes, a química do cérebro está desregulada e a medicação se torna importante por um período. Ela reconheceu que o uso excessivo pode ser prejudicial e contou que já precisou tomar muitos remédios, mas hoje toma menos da metade do que já tomou e faz terapia. Luísa afirmou que nunca esteve tão tranquila.
Na mente de Luísa
Luísa explicou que pensa bastante e não é do tipo que medita regularmente. Ela revelou que gosta de praticar ioga e aprecia momentos de quietude, especialmente ao lado de seus cachorros e gatos.
Quando está longe de São Paulo, Luísa admitiu que sente muita saudade e costuma fazer chamadas de vídeo para amenizar isso. Ela destacou que sua carreira é o grande amor de sua vida, e por isso se entrega totalmente aos seus relacionamentos amorosos.
A cantora reconheceu que já passou por períodos de fragilidade emocional e enfrentou críticas por ser considerada emocionalmente dependente, mas ressaltou que sua dependência é mais em relação à sua carreira do que a homens. Ela explicou que esse desequilíbrio emocional afetou sua saúde, pois percebeu que para cuidar de sua persona pública como “Luísa Sonza, cantora”, precisa priorizar seu bem-estar pessoal.
Ações sociais no Sul
Perguntada sobre como o show e seu engajamento em ajudar o Rio Grande do Sul afetaram ela, Luísa valorizou muito suas raízes.
Ao testemunhar a destruição na região, ela conta que passou a ver todas as avós como sua própria avó. Diante da magnitude da situação, Luísa começou a mobilizar amigos, consciente de que grandes quantias de dinheiro estavam sendo desperdiçadas diariamente. Assim, ela se uniu a especialistas como a Cufa para intensificar os esforços, resultando na organização de um festival, uma vaquinha e na criação de um abrigo dedicado às mulheres afetadas.
Inicialmente, Luísa optou por ajudar de longe, acreditando que sua contribuição seria mais eficaz dessa maneira. Mais tarde, visitou pessoalmente a área para garantir que os recursos estivessem sendo utilizados adequadamente. Além disso, foi buscar a gatinha que adotou no local, a Elis Regina.
Foco na carreira internacional
Questionada sobre seus objetivos futuros, Luísa expressou o desejo de alcançar uma carreira internacional. Ela mencionou que o início desse processo já está acontecendo em Portugal e que seu objetivo é levar a música brasileira para outros países. Luísa enfatizou que não necessariamente pretende cantar em inglês ou espanhol, mas gostaria de ver uma música em português alcançar sucesso internacional. Ela acredita que isso é possível, citando o exemplo da bossa nova como prova dessa viabilidade.
Recentemente, Luísa lançou ”Escândalo Íntimo – O filme”, trazendo muitos visuais e uma boa fotografia. O curta traz na visão de Luísa, o processo de cura, após todas as dificuldades que passou, seus medos, sentimentos, pesadelos, o renascimento e a liberdade. Segundo a própria cantora ”meu eu mais íntimo esta nele”. Escândalo Íntimo está disponível no YouTube.