Artistas nacionais e internacionais se mobilizaram para ajudar as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. O número de mortos durante a tragédia foi atualizado nesta segunda (6), 83 pessoas não resistiram segundo boletim da Defesa Civil.
Além disso, 110 pessoas estão desaparecidas e 276 feridas. Famosos brasileiros como Anitta, Pedro Scooby, Virginia Fonseca e Whindersson Nunes se juntaram a campanhas solidárias para ajudar as pessoas que perderam tudo durante a enchente, alguns famosos fizeram doações em dinheiro e outros se colocaram à disposição para fazer shows beneficentes para angariar fundos para prestar ajuda às vítimas.
Alguns artistas internacionais se comoveram com a situação e também estão dando apoio financeiro e divulgando a causa pelo mundo.
Vincent Martella
O ator Vincent Martella, que interpretou o Greg em Todo Mundo Odeia o Chris, postou em suas redes sociais pedindo para que os seus seguidores ajudassem as vítimas do Rio Grande do Sul. Recentemente o ator viralizou nas redes com a ajuda dos brasileiros e agora está prestando auxílio na divulgação da causa.
Beyoncé
A cantora através de sua fundação Beygood se juntou com a Central de União das Favelas (CUFA) para divulgar formas de ajudar os brasileiros. Em post feito nas redes sociais a fundação contou sobre a sua parceria duradoura com projetos brasileiros e afirmou que não poderiam deixar de se solidarizar em um momento como esse, nas postagens eles ainda deixaram formas seguras de doar.
Madonna
A rainha do Pop também se juntou à causa e fez uma doação de 10 milhões para ajudar as vítimas. De acordo com o colunista Erlan Bastos, Madonna decidiu deixar a sua doação de forma anônima, mas não deixou de fazer sua parte.
Doações
As doações podem ser feitas através do Pix para a SOS Rio Grande do Sul, um canal criado pelo governo do estado para centralizar a ajuda financeira e para evitar golpes, pois se trata de uma iniciativa segura.
A chave Pix para as doações é a 92.958.800-0001-38 (CNPJ), pelo QR que está sendo divulgado nas redes sociais ou de forma presencial no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual.