Neste domingo (12), dia das mães, Madonna compartilhou com os fãs e seguidores uma homenagem à sua mãe, Madonna Louise Ciccone, que morreu aos 30 anos em 1963, após enfrentar uma batalha contra o câncer.
A rainha do pop também aproveitou o momento para fazer uma reflexão sobre a maternidade e a aproximação que teve com seus filhos durante os shows que aconteceram da turnê, “The Celebration”.
Homenagem
Madonna colocou em todos os shows da turnê uma foto da mãe no telão, e contou no post que durante as apresentações, imaginava o que ela pensava enquanto acenava para a filha da janela do hospital. “Entrei na perua e fechei a porta sem saber que seria a última vez que a veria”, continuou a artista.
Post de homenagem à mãe (Foto: reprodução/Instagram/@madonna)
A cantora revelou que ninguém contou para ela sobre o estado de saúde da mãe, Madonna na época tinha apenas 5 anos, “apenas a observei se desintegrar misteriosamente e então ela desapareceu e não houve explicação, exceto que ela havia adormecido”, a artista também falou sobre o desejo de deixar a mãe orgulhosa.
“Quando subia no palco e olhava para o rosto da minha mãe todas as noites, eu dizia olá, eu dizia adeus, eu dizia obrigado e espero que você esteja orgulhosa de mim. Eu dizia: ‘Por favor, proteja-me e mantenha-me sã”
Madonna
Maternidade e aproximação dos filhos
A artista também expressou a alegria de ter se aproximado mais dos seus filhos com a turnê que celebra seus 40 anos de carreira. Ela é mãe de seis filhos, David Banda, Mercy James, Stella e Estere, que participaram das apresentações, e de Lourdes e Rocco, que não estiveram no palco.
“Nos agarramos uns aos outros. Nas longas horas em que trabalhávamos e lutávamos. Eles me ajudaram a manifestar meus sonhos. No caos e nas tempestades, na monotonia e repetição, nas noites sem dormir e nas intermináveis arrumações e desarrumações”, relatou ela, que também deseja dar orgulho para as mães biológicas dos seus filhos adotivos.
Ao discorrer sobre a maternidade, Madonna comentou que não existe um jeito fácil de entrar nesse universo e que erros são muito comuns de acontecer, mas ela revelou que, apesar de considerar a maternidade um sofrimento, ela não trocaria a sensação por nada.
Ela encerra o post afirmando que todas as mães são guerreiras e lutadoras destemidas desse mundo. Madonna encerrou os shows da “The Celebration Tour” com uma apresentação histórica na praia de Copacabana com duração de duas horas e com a presença de 1,6 milhão de pessoas, o maior público da sua carreira.