Rocco Ritchie, filho da Rainha do Pop, é um artista discreto, mas já realiza importantes exposições pelo mundo, ele já teve exposições em Miami, nos Estados Unidos e Londres, na Inglaterra, por exemplo. Madonna deu uma pausa na rotina para visitar a mais recente exposição dele em Paris, na França.
A arte de Rocco
Rocco Ritchie, sempre teve uma ligação com o ramo da arte, ele se formou na conceituada Royal Drawing School, em Londres e sua arte é marcada por ser intensa e visceral. Ele faz uso de cores vibrantes e formas distorcidas, além de transmitir emoções profundas.
A arte dele está ligada a temáticas da cultura pop e da arte contemporânea, ele também inclui elementos do expressionismo e surrealismo, até mesmo grafitti.
O trabalho dele já possui um bom reconhecimento de críticos e entusiastas do meio artístico. Ele já fez exposições coletivas e individuais, algumas de suas obras já fazem parte das coleções particulares de Stella McCartney e Donatella Versace.
Ritchie sempre foi incentivado pela mãe, a vocação dele pela arte tem sito algo que conecta os dois, o que explica a Madonna não ter perdido a chance de acompanhar a exposição do filho na Cidade Luz.
Relação dos dois
A relação de Madonna com Rocco nem sempre foi fácil. O artista já teve uma fase rebelde que gerou atritos. O divórcio entre seu pai, Guy Ritchie e a mãe também abalou a relação, porém houve uma reconciliação posteriormente. Durante a adolescência, Rocco chegou a fugir de casa para morar com o pai, que pediu a guarda do filho à Justiça.
Rocco Ritchie buscou encontrar a própria identidade, o que levou ele para o caminho da arte, além de ter uma relação firme com Madonna desde que os problemas passaram. Hoje eles são frequentemente vistos juntos. Atualmente a mãe está com seus 66 anos e o filho com 24 anos.