Maira Cardi fala sobre depressão pós-parto

Luiza Silvestre Por Luiza Silvestre
2 min de leitura
Foto destaque: Maira Cardi(reprodução/Instagram/@Mairacardi)

Na segunda-feira (10), Maíra Cardi compartilhou em suas redes sociais um relato corajoso sobre sua batalha contra a depressão pós-parto.

Sem mencionar nomes, a influenciadora abordou as dificuldades que enfrentou durante esse período desafiador, destacando especialmente os efeitos do sono fragmentado em sua saúde.


“Eu enfrentei uma depressão pós-parto muito intensa, em grande parte devido ao meu sono perturbado. Minha filha acordava a cada hora durante a noite, e eu não tinha apoio para lidar com isso. Passei um ano sem dormir direito e acabei adoecendo gravemente! A privação de sono contínua pode desencadear várias doenças. Mesmo que tecnicamente eu estivesse dormindo, era uma experiência fragmentada, o que equivale a pouco ou nenhum descanso”

Maira Cardi

Em relação à sua dieta na época, ela acrescentou: “Apesar de não ter ganhado peso, pois seguia uma dieta crudívora à base de frutas e vegetais crus, meus exames de sangue revelaram resultados preocupantes, semelhantes aos de uma pessoa com diabetes. Isso ocorreu devido aos níveis elevados de açúcar no sangue devido à privação de sono”.

Superando a Depressão: Um Incentivo para Outras Mães

Mesmo enfrentando dificuldades, Maíra Cardi encontrou forças para superar a depressão e agora deseja incentivar outras mães a fazerem o mesmo.

Ela enfatizou a importância de reconhecer os sinais da condição e buscar o suporte adequado.

Não é fácil, mas é possível. Precisamos nos apoiar e falar mais sobre isso,” concluiu a influenciadora, compartilhando uma mensagem de esperança e encorajamento para quem enfrenta desafios semelhantes.


Maira Cardi e Sophia Cardi Aguiar
Maira Cardi e sua Filha Sophia Cardi foto:(reprodução/Instagram/@mairacardi)

Planos para aumentar a família

Maíra Cardi, 40 anos, e Thiago Nigro, 33 anos, anunciaram nesta sexta-feira (31) que desejam aumentar a família por meio da adoção.

A influenciadora revelou em suas redes sociais: “Sempre quis, desde os 3 anos de idade. Minha mãe e minha vó contaram a mesma história: que eu queria adotar.

Sempre quis, desde criança, e o Thiago também quer, então obviamente que vamos, mas é um processo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile