Maíra Cardi fala sobre os desafios emocionais e dissociação na gravidez

Em sua rede social a empresária e influenciadora dividiu com seus seguidores os sintomas do fenômeno psicológico

Por Adriana Alexandrino
3 min de leitura
Foto destaque: Maíra Cardi (Reprodução/ Facebook/@mairacardi)

Maíra Cardi, que está à espera de seu segundo filho, primeiro com Thiago Nigro ( Primo Rico), fez um desabafo sincero nas redes sociais sobre os desafios emocionais que tem enfrentado durante a gestação. Em um momento de vulnerabilidade, Maíra compartilhou com seus seguidores que está lidando com episódios de dissociação, um mecanismo psicológico em que a pessoa se sente desconectada de si mesma ou da realidade ao seu redor.

A influenciadora se diz esquisita

Maíra explicou que, apesar de estar feliz com a chegada do bebê, os desafios emocionais têm sido intensos. Segundo portal Leo Dias, Maíra Cardi relatou no seu “Diário de Gestação”, no TikTok: “Vou desabafar umas coisas com vocês que eu estou sentindo bem esquisitas emocionalmente, psicologicamente, digamos assim que eu ainda vou investigar a fundo a raiz disso, aí para entender porque eu sei que tem algo que não é o convencional”.

Falou mais” O que eu tenho sentido é desassociação com os meus sentimentos de modo geral. É como se eu tivesse agindo pela lembrança do que eu sei que é certo e errado. Eu continuo amando as pessoas. Mas não é pelo meu sentimento, é pelo meu racional. É como uma ação racional

“É como se eu não estivesse dando conta nem dos meus próprios sentimentos, então não fosse capaz de dar conta do sentimento dos outros, deu pra entender?”, a empresária contou que tem medo de magoar as pessoas próximas por conta da falta de empatia: “Eu estou dissociada de tudo, não sentindo nada”.


Vídeo onde Maíra relata sobre dissociação (Vídeo: reprodução/Instagram/@leodias)


A importância do relato para ajudar outras mulheres

A influenciadora, por fim, disse que decidiu compartilhar sua experiência para ajudar outras grávidas que possam estar passando pelo mesmo problemas, e que possam buscar ajuda profissional. E concluiu dizendo: “ Às vezes, pode haver algum psicoterapeuta ou terapeuta especializado na área da gestação que pode me ajudar”. E concluiu dizendo:”Às vezes, pode haver algum psicoterapeuta ou terapeuta especializado na área da gestação que pode me ajudar”.

Os seguidores de Maíra aplaudiram sua transparência e deixaram mensagens de apoio, ressaltando a importância de os influenciadores usarem suas plataformas para discutir questões reais e muitas vezes negligenciadas, como a saúde mental durante a gravidez.

A fala de Maíra Cardi reforça a necessidade de um olhar mais atento para as gestantes, considerando não apenas o bem-estar físico, mas também o emocional. Sua postura aberta e honesta serve como um lembrete de que, mesmo nos momentos desafiadores, é possível encontrar força e apoio para superar as dificuldades.

Sair da versão mobile