Marca lançada por Meghan Markle gera atrito entre realeza

Roger Lemes Por Roger Lemes
3 min de leitura
Foto destaque: Meghan Markle no South by Southwest 2024 (Reprodução/Getty Images/Suzanne Cordeiro)

Na penúltima quinta-feira (14), a duquesa Meghan Markle se lançou na sua próxima empreitada como empreendedora por trás da marca American Riviera Orchard. Vinculada à estilo de vida e utensílios domésticos, o negócio pode ser visto com maus olhos pela realeza, uma vez que Markle adotou o título de Duquesa de Sussex na bio da marca no Instagram.

Tal ação por parte da realeza pode ter sido interpretada de forma equivocada pelo Rei Charles. De acordo com fontes próximas ao monarca, a duquesa pode perder a nomeação por vincular o título real a negócios com fins lucrativos.

Marca é vinculada à culinária e estilo de vida

Com nove posts no feed do Instagram que formam o brasão da marca, algumas observações podem ser feitas a partir da logo. Entrelaçados na imagem, tanto a letra ‘A’ quanto ‘R’, indicam se tratar sobre a American Riviera.

Entretanto, o que chama atenção também é a palavra Montecido logo abaixo, uma clara referência à região californiana que a Meghan e o Príncipe Harry, além dos dois filhos, residem.


Focada em estilo de vida, marca vai ser lançada com programa na Netflix
Logo da marca presente no site (Foto: reprodução/American Riviera.com)

“São todas as coisas que estão próximas do coração dela, todas as coisas pelas quais ela é apaixonada”, revelou uma fonte escutada pelo tabloide americano Page Six. Markle está trabalhando na marca há mais de um ano.

Segundo um registro obtido pelo mesmo veículo, a American Riviera Orchard pretende comercializar eletrodomésticos de utilização diária, itens de mesa de jantar, geleias e livros de receitas.

Meghan Markle não é a primeira da família real a ter negócio próprio

A duquesa de Nova York, Sarah Ferguson, foi a primeira a querer ter uma carreira fora da realeza. Em 2013, após passar por dificuldades com a sua alimentação, Ferguson foi para um resort na Suíça e adotou uma dieta sem açúcares. Após perder 19kg, decidiu apostar numa linha de chá com 17 sabores inusitados.

A Netflix pretende lançar um programa na mesma vertente da marca e estrelado por Meghan Markle no lançamento da marca.

Jornalista e andarilho da internet.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile