Mariana Rios desabafa sobre dificuldade para engravidar

A atriz revelou os desafios de ser uma “tentante”

Thamara Dutra
3 min de leitura
Foto destaque: atriz Mariana Rios desabafa sobre dificuldades para engravidar (Reprodução/Instagram/@marianarios)

A atriz Mariana Rios, de 39 anos, revelou nesta primeira semana do ano que está tentando engravidar e desabafou sobre os desafios do processo nas redes sociais. Mariana falou com os internautas sobre o seu desejo de ser mãe, disse que pensou muitas vezes antes de fazer o relato e relembrou um aborto espontâneo que sofreu. “Vim dizer que eu, Mariana, estou tentando engravidar. Sou uma tentante.” disse a atriz em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.


Atriz Mariana Rios revela estar tentando engravidar (Foto: reprodução/Instagram/@marianarios)

O que é ser uma “tentante”?

O termo “tentante” é muito utilizado entre os casais que desejam ter filhos e estão no processo de tentativa de gravidez. Segundo o médico Fernando Prado, o termo vai além do significado direto da palavra. “Na verdade, ele significa estar completamente dedicado ao processo de engravidar e construir uma família“.

Sou uma mulher de 39 anos, que já sofreu um aborto espontâneo e que tem um desejo enorme de ter filho. Para você que também quer ser mãe, saiba que não está sozinha”, disse Mariana.

Compartilhamento de experiências

Segunda a atriz, sua real motivação ao compartilhar a experiência é incentivar e apoiar outras mulheres que estão passando pelo mesmo processo e disse que esse foi o relato mais íntimo que ela já fez nas redes sociais. “Não quero me sentir sozinha. Quero ter a liberdade de dividir a minha história, ouvir outras histórias, as pessoas têm que entender o poder da fala e da troca”.


Mariana desabafa nas redes socias sobre desafios de ser uma “tentante” (Foto: reprodução/Instagram/@marianarios)

Mariana revela seus desafios e confessa que o processo de ser uma tentante é, muitas vezes, solitário para as mulheres devido às pressões da sociedade “um dia contaram pra gente que não se conta quando se está tentando engravidar. A mulher passa anos guardando pra ela essa angústia, essa ansiedade” além das cobranças externas que recebe: “E você, Mariana? Não vai ter filhos não?”.

Mariana encerra seu relato dizendo que se não tivesse passado por tudo que passou talvez não teria a mesma consciência que tem hoje e expressando mais uma vez o seu desejo de apoiar “da forma mais real e verdadeira possível” outras mulheres que estão passando pelo mesmo desafio.