O ator Mark Wahlberg, conhecido por estrear nos longas ‘Os Infiltrados’ e ‘Ted’, contou para a revista americana Men’s Health que diminuiu consideravelmente sua rotina de treino diário. Antes, Mark treinava sete dias por semana e duas vezes por dia.
Segundo um post do ator datado de 2018, a rotina de treino era no mínimo “extrema”, de acordo com o próprio Wahlberg. “Eu era cabeça-dura e achava que sabia de tudo”, admitiu. Além da musculação, ele jogava golfe, tirava um tempo para ficar com a família e ia para a cama por volta das 1h30.
Ator se arrepende de como lidava com treinos
Na entrevista concedida à revista, o ator aponta que reavaliou alguns princípios. “Eu mudei a minha filosofia um pouquinho”, explicou. Revela também que se tivesse sido mais inteligente, provavelmente teria escutado conselhos de como fazer as coisas naquele período da sua vida.
“É triste que tenha demorado até eu ter 52 anos para descobrir isso, teria mais 15 anos fazendo mais filmes ‘físicos’”, ressalta. Wahlberg acordava às 02h30 da madrugada e fazia sete refeições por dia.
Atualmente, reconhece que seus hábitos alimentares não eram dos melhores e que é necessário manter uma dieta equilibrada e treinos com mais intervalos para uma melhor recuperação.
Academia continua fazendo parte da rotina do astro
Wahlberg postou um vídeo recentemente no Instagram no qual evidencia que o seu horário para musculação mudou. O ator não acorda mais às 2h da madrugada, mas sim às 4h da manhã para puxar peso, de acordo com a legenda.
Com mais de 50 filmes na carreira, Wahlberg já foi indicado ao Oscar por ‘Os Infiltrados’ em 2007 e ‘O Vencedor’ em 2011. O ator é casado com a modelo Rhea Durham, com a qual está casado desde 2009. O casal possui quatro filhos, entre eles Ella, 20, Michael, 17, Brendan, 14, e Grace, 13.