Maya Massafera responde seguidor sobre cirurgia íntima

2 min de leitura
Foto destaque: Maya Massafera (Foto: Reprodução/Instagram/@mayamassafera)

Ao abrir uma caixa de perguntas em seu story no Instagram na manhã desta quinta-feira (4), Maya Massafera foi questionada sobre a cirurgia de redesignação sexual, a influenciadora não respondeu se fez ou não a cirurgia, deixou claro que este é um assunto íntimo, e que só falará sobre futuramente caso a mesma ache que contribuirá para a sua comunidade.


Maya Massafera responde fãs o Instagram
Maya via Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/@mayamassafera)

Além disso, Maya respondeu a uma pergunta dizendo que ela poderá soltar a voz somente daqui a três meses. Muitos fãs da influencer estão curiosos a respeito de sua voz, que ainda não foi divulgada após a transformação.

Transformação de Maya

Aos 43 anos, Matheus Mazzafera, produtor, apresentador e youtuber passou pela transição e se tornou Maya Massafera. No dia 10 de maio, Maya compartilhou através de seu Instagram suas primeiras fotos.


Maya via Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/@mayamassafera)

O mistério que ainda cerca os mais de cinco milhões de Maya é a respeito de sua voz, que ainda não foi divulgada após a transição, isso porque Maya esta com disforia vocal (caracterizada por sentimentos de desconexão entre a voz percebida e a voz desejada), no Instagram Maya chegou a admitir que a primeira cirurgia que fez deu errado e a mesma se submeteu a um segundo procedimento.

Transição de gênero

A transição de gênero ocorre de forma médica, recorrendo a diversos tratamentos podendo ser eles: hormonais, fonoaudiológicos, cirúrgicos entre diversos outros. Além disso, ocorre de forma civil, podendo ser feita a alteração no nome, o que Maya fez.

As mudanças são graduais e começam a aparecer a partir do terceiro mês, podendo levar até três anos para a conclusão. Os efeitos iniciais para a transição ao gênero feminino incluem redução de libido e ereção, início de mama, mudança da taxa de gordura e músculo e desaceleração do crescimento.

“Ler é viver mil vidas diferentes em uma única existência.” - André William Segalla Cursando jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo com previsão de formação em dezembro de 2025, moradora do litoral paulista, com 24 anos, estagiando como redatora no IN Magazine e dirigindo uma escola de cursos.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile