Maya Massafera se manifesta sobre caso de disforia em Cannes

Rafaela Manchini Por Rafaela Manchini
4 min de leitura
Maya Massafera se manifesta sobre sofrer disforia (Reprodução / Instagram / @mayamassafera)

Maya Massafera se manifestou em suas redes sociais após surgirem especulações sobre ela ter sofrido ansiedade e disforia durante o Festival de Cannes, na França. A influenciadora lamentou as “notícias distorcidas” e decidiu falar abertamente sobre sua experiência.

“Eu tenho tanta coisa pra conversar com vocês! E quero contar tudo e todo meu processo de transição! Mas tudo no seu tempo. Pra falar a verdade, eu gostaria de ter ficado mais tempo ‘off’. Mas como começou a vazar muita notícia distorcida, eu achei melhor vir a público e enfrentar tudo”, iniciou Maya.

A influenciadora expressou como a disforia afetou sua vida e incentivou seus seguidores a aprenderem com sua experiência. “Todos têm aspectos positivos e negativos em suas vidas. Eu, por exemplo, ‘perdi’ 40 anos em um corpo que não me pertencia, mas tive a sorte de fazer minha transição longe dos holofotes. Pude me dar esse ‘luxo'”, refletiu.


Maya Massafera revelou recentemente ser uma mulher transsexual (Reprodução/ Instagram/@mayamassafera)


Maya compartilhou detalhes de seu processo de transição e manifestou sua satisfação com o resultado. “Passei meses na cama, sem forças, e não sei como teria conseguido sem esse tempo para mim. Uma das dificuldades é a disforia. Falo apenas pela minha experiência, sem generalizar. Preciso explicar meu estado de espírito: nunca estive tão feliz em toda minha vida! Acordo feliz e me amo depois da transição”, declarou.

Ela mencionou conversas com seus médicos e psicólogo, onde entendeu que seu atual estado de felicidade é o normal para a maioria das pessoas que se identificam com seu corpo. “Provavelmente, vou me acostumar com meu gênero e essa felicidade se tornará normal, como é para vocês”, explicou.

Maya revelou que, apesar de estar muito feliz, ainda enfrenta momentos de disforia. “Às vezes, do nada, ou por algum motivo, tenho disforia muito grande. Isso começou quando eu comecei minha transição. Os médicos me falaram que é normal para muitas meninas trans sentirem isso nos primeiros anos de transição! Às vezes a disforia é tanta, que eu realmente prefiro ficar sozinha e não ser vista por ninguém”, confessou.

Ela enfatizou a importância de ser real e influenciar positivamente seus seguidores. “Tô cansada dessa ‘vida falsa que todos têm no Instagram’. Quando falei pra vocês pegarem meu exemplo, é pra vocês não se cobrarem tanto!”, desabafou a youtuber.

Sobre sua participação no Festival de Cannes, Maya comentou que a viagem está sendo maravilhosa, mas houve dias em que não saiu do quarto por causa da disforia. “Teve dia que fiz maquiagem, tirei as fotos e simplesmente não fui ao tapete vermelho porque fiquei com muito medo do julgamento”, relatou.

Finalizando, Maya assegurou que está ótima e feliz, apesar dos momentos desafiadores. “Deixo uma mensagem: não se cobrem tanto e não acreditem nem se comparem às pessoas no Instagram, pois vemos apenas a parte boa que querem mostrar. Eu amo vocês e prometo ser uma influência positiva”, concluiu.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile