Meghan Markle fala sobre sua saúde mental em nova entrevista

Sabrina Oliveira Por Sabrina Oliveira
3 min de leitura
Foto destaque: Meghan Markle, Duquesa de Sussex (reprodução/Instagram/@glamourgermany)

Meghan Markle, Duquesa de Sussex, participou recentemente de uma entrevista para o canal americano CBS e se abriu sobre sua saúde mental e os pensamentos suicidas que teve durante sua participação como membro sênior na monarquia britânica. A entrevista foi realizada em conjunto com seu marido, o Príncipe Harry, onde eles anunciaram que irão iniciar um novo programa social com foco em ajudar pais que tiveram filhos afetados por traumas ou abusos relacionados às mídias sociais. 

Declaração de Meghan

A Duquesa revelou pela primeira vez sua condição relacionada à saúde mental em uma entrevista com Oprah Winfrey em 2021. Agora, ela destaca que essa experiência, ao lado da vontade de ajudar outras pessoas, foram determinantes para a decisão de abrir esse novo programa social. 

“Quando você passa por qualquer nível de dor ou trauma, acredito que parte da nossa jornada de cura, é ser capaz de ser real e aberto sobre isso.”

Meghan Markle


Trecho da entrevista (Foto: reprodução/Instagram/@theformermstig)


Meghan também declarou que precisa estudar mais sobre o assunto para poder oferecer um apoio completo, mas ela espera que seu testemunho possibilite que outras pessoas procurem ajuda sem julgamentos. “Se expressar o que superei, salvar alguém ou encorajar alguém em seu entorno a verificar como essa pessoa realmente está […] isso significa que está tudo bem, então vale a pena”.

Instituição social 

O novo programa social do casal se chama “The Parents Network” e tem como objetivo oferecer um espaço acolhedor e apoiar pais com filhos que tiveram traumas com mídias sociais ou se suicidaram. Os pais poderão compartilhar depoimentos com outras pessoas na mesma situação, participar de encontros virtuais e indicar recursos que podem auxiliar outros progenitores.


Meghan Markle e Príncipe Harry em premiação (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)


Meghan afirmou que enxerga sua experiência parecida com a de crianças e adolescentes que sofrem cyberbullying na internet. Essa percepção deu coragem para criar o novo programa e Harry apoiou a criação da iniciativa. 

Ela encerrou a entrevista dizendo que espera contribuir para que nenhuma pessoa passe pelo que ela viveu. Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram sua saída da realeza britânica em 2020, atualmente, eles vivem nos Estados Unidos ao lado dos dois filhos, Archie e Lilibeth. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile