Após ter perdido sua casa para as chamas que atingiram o bairro de Pacific Palisades, em Los Angeles, Califórnia, o produtor e diretor Mel Gibson foi visto revisitando os destroços de sua mansão, avaliada em R$ 88 milhões. O bairro nobre da Califórnia foi totalmente destruído pelo fogo e segue em alerta vermelho pelas autoridades americanas.
Vídeo mostra a destruição do bairro nobre em Los Angeles nas redes sociais (Vídeo: reprodução/Instagram/@latimes)
Mel Gibson volta para casa
O ator de “Coração Valente” (1995) morava há 15 anos na região de Los Angeles, no bairro de Pacific Palisades, na Califórnia. Sua casa, avaliada em R$ 88 milhões, possuía uma linda vista para as montanhas e para a praia de Malibu. Gibson, em entrevista a Elizabeth Vargas Reports, da NewsNation, disse que estava gravando um episódio de podcast enquanto seu bairro literalmente pegava fogo.
O diretor de “A Paixão de Cristo” afirmou que ficou preocupado e incomodado com a situação enquanto gravava e pensou: “Será que meu lugar ainda está lá?”. Ele completou: “Mas quando cheguei em casa, com certeza, não estava lá”. Mel também disse que nunca havia visto um lugar tão devastado e que os locais que existiam antes tornaram-se inexistentes após o incêndio. Ele descreveu carros totalmente destruídos e “casas totalmente torradas”.
Incêndios em Los Angeles
As chamas que atingiram a região de Pacific Palisades começaram no dia 7 de janeiro, deixando um grande rastro de destruição. Por causa dos fortes ventos e da seca intensa na região, as chamas se propagaram a mais de 140 km/h, obrigando moradores do bairro, incluindo celebridades de Hollywood, a evacuarem suas casas.
Entre os famosos que também perderam suas residências estão Ben Affleck, Paris Hilton, Mark Hamill, Jamie Lee Curtis, Kamala Harris, Arnold Schwarzenegger, entre outros. A atriz Jennifer Garner, ficou abalada após perder uma amiga da igreja de onde frequenta para as chamas e se tornou voluntária para ajudar as vítimas do desastre.
O alerta vermelho para as regiões afetadas pelas chamas continua. Fortes ventos voltaram a atingir a área, mas, de acordo com o Serviço de Meteorologia local, os ventos devem enfraquecer a partir desta quinta-feira (16). Cerca de 8,5 mil bombeiros trabalham no combate ao fogo e já conseguiram ampliar a área controlada. Em Palisades, 19% da área foi controlada, e em Eaton, outro local atingido pelas chamas, o controle chega a 45%.
De acordo com o Departamento de Medicina Legal do Condado de Los Angeles, até o momento da produção desta matéria, 24 pessoas morreram e cerca de 100 mil precisaram deixar as suas casas.