Meteoro impressiona público em show de Simone Mendes no Ceará

3 min de leitura
Simone Mendes recebe proposta para substituir Eliana mas nega convite: “Amo TV, mas tudo tem seu tempo”
Foto destaque: Simone Mendes (reprodução/Instagram/@simonemendes)

Na madrugada do último sábado (13), quando fazia um show no tamboril festa, em tamboril, no Ceará, um meteoro cruzou o palco em que a cantora Simone Mendes se apresentava e impressionou o público.

A cena foi filmada por uma fã que estava na plateia que disse “Não sabia o que era, mas foi lindo”

Por mais que na imagem pareça que a cantora não perceba o fenômeno, Simone disse que “Achei que era um raio e não um meteoro”

Fenômeno

O evento climático pôde ser avistado por algumas cidades do nordeste como por exemplo, Sergipe, Bahia, Rio grande do Norte e Pernambuco.

Em vídeos gravados tanto pela população quanto por câmeras de seguranças, podemos ver uma luz forte rasgando o céu

Bólido

O meteoro que passou pelo show da cantora Simone Mendes é conhecido pelo nome bólido. Conhecido por ser mais brilhante que o normal, a bola de fogo é tão brilhante que é comparada com uma estrela cadente e chega a brilhar mais que a lua cheia.

O fenômeno não é considerado como uma chuva de meteoros por ser um artificio muito grande para entrar nessa classificação

Veja o vídeo gravado por uma fã no momento em que o meteoro foi avistado:


Vídeo no momento do asteroide (Vídeo: reprodução/Instagram/@siteupira)


O asteroide foi liberando toda sua energia enquanto estava no céu. Segundo especialistas, caso tivesse 100 metros de diâmetro, o meteoro poderia ter destruído a cidade completamente.

O capitão Romário Fernandes, professor de astronomia no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará, explica um pouco como o asteroide é causado

“Quando esse asteroide ou meteoroide entra na atmosfera da terra, ele acaba comprimindo os gases da atmosfera e isso gera um aquecimento, que aquece o gás e aquece a própria rocha. Esse aquecimento leva ao fenômeno luminoso, o que a gente chama de meteoro. […] A gente fala de uma ‘fireball’, que é justamente essa bola de fogo aparente, que está associada a objetos maiores, que entram em alta velocidade na atmosfera e que acabam sofrendo um aquecimento muito alto”

A policia militar da cidade de Jaicós (Piauí), Informou que não ouve registros de ocorrência por conta do meteoro, porém ouve bastante relatos de moradores informando que objetos de sua moradia se moveram com o estrondo causados pelo asteroide.

Estudante de jornalismo. ex-redator do site esportivo dimensão esportiva. Um amante de livros, músicas, politica e futebol
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile