Michael Jackson: veja trajetória dos filhos 15 anos após a morte do astro

Joao Pinheiro Por Joao Pinheiro
8 min de leitura
Foto Destaque: Michael Jackson ao lodo dos filhos: Prince, Paris e Bigi Jackson (Reprodução/Instagram/@princejackson)

A morte do cantor Michael Jackson completa 15 anos nesta terça-feira, 29 de junho. O rei do pop, consagrado por dezenas de hits, milhões de fãs e uma fortuna de aproximadamente R$1 bilhão, o cantor deixou três filhos: Prince Jackson, Paris Jackson e Bigi Jackson (que até poucos anos era chamado de Blanket).

Os filhos do ídolo, são famosos desde mesmo antes de nascerem, seus rostos após nascerem precisavam ser escondidos dos paparazzi com véus e panos, época em que o pai ainda era vivo, hoje, adultos, decidiram lidar com a fama de uma forma bem diferente.



Ano após ano, os irmãos foram alvo do interesse dos fãs e de muitas teorias conspiratórias, os três bebês foram frutos de fertilização in vitro e, como todos sabem que a mãe de Prince e Paris é Debbie Rowie, a identidade da de Bigi permanece em oculto. Michael, segundo informações, seria pai biológico somente do filho caçula.

Como estão e o que fazem os filhos do ídolo

Prince Michael Jackson, de 27 anos, é o filho mais velho do cantor com a assistente do dermatologista que tratava o vitiligo do cantor. A enfermeira Debbie Rowe, se ofereceu para ser mãe dos filhos dele e Michael como sempre quis ser pai, os dois casaram e permaneceram por dois anos juntos, tendo Prince e Paris. Com a separação do casal, Debbie abriu mão da guarda dos filhos.

O rapaz é tido como o mais equilibrado dos três filhos do cantor, ele é afilhado de Macaulay Culkin e Elizabeth Taylor, ele foi criado pela avó, Katherine Jackson, mãe de Michael, logo após o falecimento de seu pai, o jovem vivia em Neverland, o famoso rancho do artista na Califórnia.



Prince é formado em administração e atualmente é empresário, além de ter aberto uma instituição de caridade que ajudou muitas pessoas durante o período de COVID 19.

Atualmente o rapaz namora há mais de sete anos com Molly Schirmang. Eles se conheceram durante o período da faculdade, resolveram morar juntos e levam uma vida comum, sem aparições públicas. O filho mais velho da lenda do pop, tem em torno de 1 milhão de seguidores no Instagram, além de um canal no YouTube, onde mostra sua rotina de viagens pilotando, inclusive ele até já se acidentou de moto.


Update on my non-profit the Heal Los Angeles Foundation
Prince Jackson em vídeo para seu canal (Vídeo: Reprodução/YouTube/Prince Jackson)

Paris Jackson, de 26 anos, é a filha do meio e a mais famosa dos filhos de Jackson, a garota na época emocionou o planeta ao discursar de forma improvisada no funeral do pai. Após sua morte a garota passou por momentos difíceis e conturbados, chegando a tentar o suicídio diversas vezes. Paris passou a se mutilar, após ter aumentado de peso e ter sido vítima de gordofobia, dentro da própria família.

Ela desenvolveu estresse pós-traumático, depois de ter sido abusada quando era ainda era criança, ela afirma que até hoje tem pesadelos, ao lembrar de tudo que viveu no local, onde foi I ter nada para tratar dependência química de injetáveis.

A filha do cantor revelou também que sofria com depressão e que na meditação pode encontrar o equilíbrio. Paris é influenciadora digital e midiática, além de cantora e atriz. Lançou no ano 2020 o álbum de estúdio intitulado Wilted, já como atriz atuou nos filmes: Gringo, Sex Appeal, The Space Between e fez participações em três episódios da série American Horror Story.



Em 2021, ela falou que tinha se reaproximado da mãe durante sua adolescência e que as duas mantinham um vínculo forte. Para ela ter a oportunidade de conhecer a mãe e ver o quanto são parecidas, inclusive dividirem o mesmo gosto musical. Ela também disse que sua família é muito religiosa e não a aceita por completo, pelo fato de fazer parte da comunidade LGBTQIAPN+, “Cheguei a um ponto em que os respeito e tenho amor por eles. Respeito suas crenças. Respeito sua religião. Estou em um ponto em que espero que eles deixem de lado sua cultura e sua religião… As expectativas levam aos ressentimentos. O que as pessoas pensam de mim não é da minha conta”, disse em entrevista ao Red Table Talk de Jada Pinkett Smith.

Bigi Jackson de 22 anos, é o filho caçula do cantor Michael Jackson, Prince Michael Jackson II é seu nome de batismo. Ele é o mais discreto entre todos os filhos do astro. Conhecido por muitos anos como Blanket, ele mudou seu nome de forma legal no ano de 2015 e faz raríssimas aparições públicas.


Michael Jackson e a trajetória dos filhos 15 depois de sua morte
Paris Jackson e seu irmão Prince Jackson e seu irmão Bigi, em sua formatura (Foto: Reprodução/Instagram/@princejackson)

Um episódio que marcou a vida de Bigi, quando, aos 9 meses, foi levado por Michael na sacada de um hotel em Berlin, na Alemanha. A ideia do cantor era apresentar o menino aos fãs, mas foi acusado de colocar a segurança da criança em risco. Na época o cantor em entrevista ao jornal Los Angeles Times disse que jamais colocaria a vida de seus filhos em risco e que sim cometeu um erro, movido pela emoção do momento.

A família Jackson

Os irmãos Jackson, são bem unidos até hoje, porém cada um segue sua vida. Bigi mora sozinho desde os 18 anos de idade em uma mansão milionária. Ele apareceu rapidamente para imprensa em 2021, no programa The Goord Morning Britain, onde falou sobre crises climáticas, por um período de dois anos ele também mantinha um canal no YouTube, onde falava sobre cinema.


Michael Jackson e a trajetória dos filhos 15 depois de sua morte
Paris Jackson e seu irmão Prince Jackson ao lado da família e desconhecidos em sua formatura (Foto: Reprodução/Instagram/@princejackson)

O caçula entrou na justiça em 2024, contra a avó, Katherine Jackson, que também é herdeira, assim como ele e os irmãos da fortuna do cantor. O objetivo do processo era impedir a matriarca de gastar do dinheiro deixando em forma de conjunto de bens para pagar as custas de um processo contra o próprio espólio.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa e Social Media
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile