Michael Jackson: jornal revela dívida milionária deixada antes de sua morte

3 min de leitura
Foto Destaque: Michael Jackson (reprodução/Instagram/@michaeljackson)

O cantor Michael Jackson, conforme informações do jornal The New York Times, acumulava cerca de 500 milhões de dólares em débito (cerca de R$ 2,7 bilhões), antes de sua morte, em 2009.

Credores em Neverland Valley

Em um documento de espólios deixados pelo artista, que pode ser encontrado no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, estão reunidos os valores das dívidas que o rei do pop acumulou em vida, mostrando que toda exuberância e o estilo, unicamente bem quisto do cantor, custavam caro ao seu financeiro.

O pagamento das dívidas só foram cobradas após a morte de Michael Jackson. Segundo o material documentado, cerca de 65 credores cobram os valores que o cantor deixou em haver, alguns até mesmo entraram com ação judicial para receber os valores em débito através dos espólios deixados.

Segundo o The New York Times, o cantor deixou “um emaranhado de ativos e passivos financeiros”. O jornal ainda destaca que o estilo de vida extravagante de Jackson e a ostentação costumeira nos palcos, era em função do seu gasto “sem limites”.

Após a auditoria fiscal, o legado financeiro do rei do pop se encontra em disputa com a Receita Federal norte-americana.

O representante da fortuna não quis se manifestar ao jornal. No entanto, segundo apuração do NYT, os responsáveis pela herança deixada por Michael Jackson afirmam já ter sanado as dívidas deixadas pelo cantor e que quase todas as cobranças e litígios já foram assentados.

Vida e morte de Jackson

Michael Jackson começou sua carreira ainda criança, como parte do Jackson 5, grupo musical formado por ele e seus irmãos. Foi cantor e compositor, decolando sua carreira solo na década de 1980, com o álbum “Thriller”, que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos.

Ao longo de sua vida, Michael enfrentou algumas polêmicas e ações legais, como acusações de abuso infantil, das quais foi absolvido em 2005. O cantor também enfrentou diversas mudanças em suas fisionomia, que na época, o acusaram de passar por um tratamento de “embranquecimento”, entretanto, foram atribuídos a problemas de saúde e procedimentos médicos.


Michael Jackson.
Michael Jackson após mudanças na fisionomia (Foto: reprodução/Instagram/@michaeljackson)

Jackson se tornou único na música pop, segurando a coroa de rei pop mesmo após suas morte. Ficou conhecido pelo estilo único e inovador, o dono do passinho mais famoso do pop o “moonwalk”.

Michael Jackson veio a óbito em 2009, aos 50 anos, após uma overdose de propofol e benzodiazepínicos, administrados pelo seu médico pessoal, Dr. Conrad Murray. A morte do cantor foi inesperada e chocou uma nação, até os dias atuais, muitos ainda negam a morte do astro e afirmam vê-lo pelo mundo, vivendo uma vida comum.

Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile