A ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, anunciou nesta sexta-feira (31), por meio de sua rede social e do marido, o ex-presidente americano Barack Obama, o falecimento da mãe, Marian Robinson, aos 86 anos de idade. O motivo da morte ainda não foi revelado, mas Michelle compartilhou o luto com seus 57 milhões de seguidores.
A relação mãe e filha
Há pouco tempo, Michelle homenageou sua mãe por meio das redes sociais. A ex-primeira dama fez questão de postar uma mensagem felicitando Marian pelo Dia das Mães, ainda neste mês, 12 de maio.
Na publicação, Michelle escreveu:
“Minha mãe sempre foi a minha rocha e eu sou muito grata por todos os jeitos que ela continua a ser presente para minha família. Ela me ensinou tanto, e eu me sinto sortuda por conseguir passar a mesma sabedoria para as minhas filhas.”
Michelle Obama
As duas filhas que a ex-primeira dama se refere são fruto de seu relacionamento com Barack Obama, Malia Ann (25) e Sasha (22).
O anúncio do falecimento
A publicação do casal Obama anunciando a morte de Marian, trazia uma foto, legenda, e texto em sete páginas apreciando todas as versões de Marian Robinson, como mãe, irmã, sogra, avó, e muitas outras.
Post de anúncio do falecimento de Marian Robinson (Foto: reprodução/@michelleobama/@barackobama/Instagram)
A postagem trazia toda a sua história, desde a infância até a vida adulta e velhice. Uma das frases finais demonstra o desejo de Michelle e toda a família de que sua mãe estivesse com eles nesse momento difícil.
“Nós vamos sempre sentir falta dela imensamente, e gostaríamos que ela estivesse aqui para nos dar alguma perspectiva, para reparar nossos corações pesados com uma risada, e uma dose de sua sabedoria”, escreveu a ex-primeira dama.
Michelle ainda reforça na legenda da publicação que sua mãe foi sua rocha e sempre esteve com ela quando ela precisou. Nos comentários, o ator da Broadway, Lin-Manuel Miranda, compartilhou sobre a sua primeira com Marian na Casa Branca, quando Barack Obama ainda era presidente:
“Quando você (Michelle) me convidou para performar na Casa Branca em 2009, eu estava muito intimidado para olhar nos olhos de qualquer um de vocês do palco. Foi só quando olhei atrás e vi a sua mãe me encorajando com um sorriso que relaxei e consegui prosseguir. É inimaginável que ela não esteja mais aqui. Todo o amor e orações para você e sua família para os próximos dias e semanas que estão por vir.
Lin-Manuel Miranda via Istagram (@lin_manuel)
Além desse, majoritariamente dos comentários eram de palavras de apoio, admiração dos internautas em relação a Marian, e desejando forças a família Obama.