Em episódio do podcast Reclaiming with Monica Lewinsky, que foi ao ar nesta terça-feira (10), Miley Cyrus quebrou o silêncio sobre os problemas familiares vividos nos últimos anos, classificando a última década como “das trevas”. Segundo a cantora, o principal foco das tensões foi o relacionamento conturbado entre seus pais, Tish e Billy Ray Cyrus, que se divorciaram oficialmente em 2022.
Miley relatou que a família não se submeteu à terapia no período turbulento, e os conflitos geraram acúmulo emocional difícil de lidar. “Essas coisas realmente se acumulam. E, de repente, você se dá conta: ‘Meu Deus, se passaram 10 anos e isso aqui virou uma bagunça tão grande que eu nem sei por onde começar. Isso é acúmulo emocional”, desabafou.
Relacionamento dos pais
As idas e vindas dos pais até a oficialização do divórcio causaram conflitos. A cantora declarou apoio incondicional à mãe, Tish, principalmente após a separação. Já que família sofreu outro abalo quanto à relação de sua mãe com Noah Cyrus, filha caçula. O desentendimento causado pelo namoro, e logo em seguida casamento, de Tish com o ator Dominic Purcell, que já se relacionou com Noah.
Miley revelou como lidou com toda a turbulência:
Eu simplesmente atravessei essa pilha que se formou e pensei: ‘Eu estou aqui, você está aqui, vamos começar tentando passar um bom momento juntos e, à medida que formos trazendo um pouco de felicidade e alegria para a vida um do outro, aí estaremos em um lugar melhor para ter essas conversas”, afirmou.
Fase polêmica afetou irmãos da cantora
Durante a conversa no podcast, a cantora relembrou o impacto da fase mais polêmica, na era Bangerz, em 2013. Segundo ela, o comportamento ousado na época afetou a vida de seus irmãos, que encontraram dificuldade em frequentar a escola por vergonha de serem relacionados com a imagem da irmã.
Miley Cyrus fala sobre fase difícil (Vídeo: reprodução/Instagram/@wonderymedia)
A cantora tem uma lista extensa de irmãos: Brandi, Trace, Christopher, Braison e Noah Cyrus. Eles já sentiram o peso do estrelato da irmã mais famosa da família.
Atualmente, divulgando seu trabalho novo, Something Beautiful, Miley afirmou que a reconciliação com os familiares é prioridade. E uma parte daqueles que não se comunicavam conseguiram encontrar resolução para as diferenças.