Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebe alta hospitalar um ano após levar um tiro na cabeça

Mingau recebeu alta hospitalar após um ano de recuperação, agora vai continuar o tratamento em uma clínica de reabilitação

3 min de leitura
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor
Foto destaque: Mingau, baixista do Ultraje a Rigor (Reprodução/Instagram/@mingauultraje)

O músico Rinaldo Oliveira Amaral, mas conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta hospitalar após meses internado no Hospital São Luiz, em São Paulo. O baixista foi baleado na cabeça em setembro de 2023 em Paraty, no Rio de Janeiro.

Isabela, filha do músico, usou as redes sociais para anunciar a alta do pai. Ela também revelou que o baixista foi encaminhado para uma clínica de reabilitação, onde iniciara uma nova etapa em sua recuperação.

Alta hospitalar

Mingau recebeu alta na última segunda-feira (07), após um ano marcado por grandes desafios. No comunicado divulgado nas redes sociais, a filha do músico agradeceu a todos os profissionais que cuidaram dele durante esse período e falou sobre os próximos passos. “Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho,” escreveu Isabella.

Ela também revelou como tem sido a recuperação do artista, e destacou a força e resiliência que ele tem tido. “Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda.”

Recuperação

O baixista do Ultraje a Rigor está passando por um longo processo de recuperação, e cada progresso tem sido comemorado pela família. A alta hospitalar foi um avanço na recuperação do artista. Após atentado, Mingau passou por uma cirurgia de emergência, ele também fez uma traqueostomia, para diminuir a pressão no crânio.

Através das redes sociais, Isabella vem mostrando para o público os avanços que seu pai. Ela surpreendeu os fãs ao divulgar um vídeo no qual o artista aparece fazendo um sinal positivo com a mão. Em outro registro emocionante, Mingau aparece beijando o rosto da filha.


Filha de Migau, se emociona com a recuperação do pai (Foto: reprodução/Instagram/@isaaglio)


Entenda o caso

Em setembro de 2023, mingau viajava com um amigo em um veículo em Paraty, no Rio de Janeiro, quando foi atingido por tiros efetuados por criminosos. O delegado do caso revelou que o local onde o baixista foi baleado é dominado pelo tráfico de drogas. Quatro dos cinco suspeitos de envolvimento no crime foram detidos.

Sair da versão mobile