Morre Fábio Arruda, consultor de etiqueta e apresentador de TV, aos 54 anos, em São Paulo

Após passar por um cateterismo na última quarta-feira (4), a personalidade de TV foi encontrado morto na noite desse sábado (7) por uma funcionária em sua casa.

3 min de leitura
Apresentador de TV e consultor de etiqueta Fábio Arruda (Foto: Reprodução/Instagram/@fabioarrudaoficial)

O apresentador de TV e consultor de etiqueta Fabio Luciano Moura Arruda, foi encontrado morto na Zona Oeste de São Paulo, onde morava, após se submeter a uma cirurgia de cateterismo três dias antes. A informação foi divulgada pelo Portal Léo Dias e confirmado pela TV Globo.

Ele passou por uma cirurgia no coração esta semana, na quarta-feira. Na quinta ele foi para casa. Hoje não passou bem e a funcionária o encontrou caído no andar de cima da casa”, relatou a infuenciadora Vanessa Palazzi, influencer e amiga de Fábio.

Motivo da morte

Na semana passada, Fábio compartilhou em suas redes sociais que, em exames de rotina, haviam detectado a obstrução de uma artéria. O vaso sanguíneo do apresentador tinha placas de gordura em suas paredes, o que estava prejudicando a sua circulação de sanguínea.


Fábio Arruda
Fábio Arruda (Foto: Reprodução/Instagram/@fabioarrudaoficial)

Pela quantidade de gordura, ele passou por um procedimento invasivo de emergência, a colocação de um cateterismo, visando o grau de obstrução do vaso sanguíneo. O resultado apontou 90% de obstrução.

Detectamos uma artéria que estava em estado crítico e, por conta disso, indiquei um cateterismo na urgência. Ele não tinha o convênio que eu podia acompanhá-lo intensamente, então, indicamos para o hospital de referência, onde o convênio dele cobria, e com uma equipe muito boa“, contou o médico Roberto Zeballos, clínico geral que acompanhava Fabio Arruda.

Na quinta-feira (5) após o procedimento, Fábio recebeu alta da UTI e foi liberado para ir para casa. Porém, na manhã deste sábado, ele foi encontrado sem vida em sua residência por uma funcionária de sua casa.

Segundo o depoimento para a polícia, a funcionária disse que Fábio tomou café e almoçou normalmente no sábado. Pela tarde, subiu às escadas da casa sem se queixar de dor e ficou no segundo andar. Quando foi procurá-lo para conversar, o encontrou caído no chão e buscou socorro.

O caso foi registrado pela Polícia de São Paulo como morte natural. O velório foi marcado para às 14h deste domingo no Funeral Home, no Centro da capital.

Nas redes sociais, Vanessa Pallazzi, Adriane Galisteu e outras personalidades de TV prestraram homenagem ao amigo.

Personalidade da TV

Fábio Arruda ganhou visibilidade no Programa do Jô em 2008, onde falou sobre comportamento e etiqueta. No ano seguinte participou do reality show “A Fazenda”. Depois da participação, assinou contrato com a Record e fez programas de celebridade e entretenimento, tornando-se referência.

Sair da versão mobile